Diretora da FEMA/IMESA participa do 7º Encontro do Dia Mundial da Saúde
  • Home
  • Diretora da FEMA/IMESA participa do 7º Encontro do Dia Mundial da Saúde

Diretora da FEMA/IMESA participa do 7º Encontro do Dia Mundial da Saúde

                                   

Iniciativa reúne instituições e representantes da saúde de Assis e região, promovendo diálogo sobre acesso à saúde e direitos do cidadão

​​No último dia 9 de abril de 2023, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foi representada pela diretora acadêmica do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, no sétimo Encontro do Dia Mundial da Saúde. O evento foi sediado na Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Assis, e contou com a participação de diversas instituições parceiras.

O Encontro do Dia Mundial da Saúde é uma iniciativa promovida pela gestão ambulatorial da Santa Casa de Assis, por meio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Assis). Nesta edição, as parcerias foram estabelecidas com instituições como o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap/Saúde), o Conselho Municipal de Saúde, o Hospital Regional de Assis, o Departamento Regional de Saúde (DRS-IX Marília), a Universidade Paulista (Unip/Assis) e a própria FEMA, entre outras.

O evento, que celebra o Dia Mundial da Saúde, ocorrido em 7 de abril, teve como tema central “Minha Saúde, Meu Direito”, proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante o encontro, uma mesa temática foi composta por importantes figuras da área da saúde, incluindo o Dr. Sérgio Campanharo, promotor de Justiça e curador da saúde pública da Comarca de Assis; Marília Magali Belotti, Articuladora da Atenção Básica do DRS IX Marília; e Cátia Auxiliadora Ribeiro, agente de saúde do município de Assis.

Os professores e estudantes do curso de Enfermagem da FEMA também estiveram presentes no evento, prestigiando e aproveitando a oportunidade para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. O objetivo principal do Encontro do Dia Mundial da Saúde é fornecer um espaço de diálogo entre profissionais da saúde, estudantes, gestores públicos e a comunidade em geral. Ao abordar temas relevantes como acesso à saúde, políticas públicas, prevenção de doenças e promoção do bem-estar, o evento busca alinhar-se com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, visando o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde e o fortalecimento do direito à saúde para todos.

Inscrições abertas para o PET-Saúde, com bolsas de 700 reais mensais

O programa é exclusivo para estudantes dos cursos de saúde da FEMA; inscrições vão até o dia ...

Leia mais

Professora participa de banca de defesa de doutorado na UNESP Botucatu

Estudo sobre violência doméstica contra mulheres aborda vivências e repercussões da ...

Leia mais