Enfermagem promove Simpósio de Saúde Mental e Jornada de Enfermagem
  • Home
  • Enfermagem promove Simpósio de Saúde Mental e Jornada de Enfermagem

Enfermagem promove Simpósio de Saúde Mental e Jornada de Enfermagem

                                   

Eventos serão abertos para a participação da comunidade, e pretendem discutir sobre saúde mental e avanços na Enfermagem

 

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoverá, durante os dias 4, 5 e 6 de setembro, o Simpósio de Saúde Mental e a Jornada de Enfermagem. Os eventos serão realizados no Anfiteatro da FEMA, durante a noite.

 

A semana começará com o Simpósio de Saúde Mental, no dia 4 de setembro, às 19h30, com o tema “Gestão Emocional: a importância da regulação das emoções para a saúde mental”. O bate-papo será mediado pelo professor Dr. Daniel Augusto, e contará com a participação da professora Me. Danielle Ferrarezi e da psicóloga Claudiele Maria Mariano Costa.

 

Danielle é Psicóloga, Mestre em Educação em Saúde, com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Pessoas. Além disso, é professora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia e Publicidade da FEMA, e orientadora profissional e de carreira. Claudiele, por sua vez, é graduada em Psicologia (UniFio), graduada em Educação Especial (Univale), formada no curso Psicoterapia Breve (Unesp), especialista em Psicoterapia Breve Ampliatta e pós-graduada em Psicopedagogia (Univale).

 

Avançando para a Jornada de Enfermagem, o evento se estenderá por dois dias. No dia 5 de setembro, a partir das 19h30, a enfermeira Mariane Crispim ministrará a palestra “Coleta de Células-tronco”. Ela é Graduada em Enfermagem (FEMA), pós-graduada em Cuidado Pré-natal (UNIFESP), pós-graduada em Obstetrícia (UNASP), enfermeira assistencial na UBS Maria Isabel desde 2021, empreendedora na empresa Maternagem, e coletadora de células-tronco desde 2016.

 

Encerrando o evento, no dia 6 de setembro, às 19h30, a palestra “Enfermagem e Intubação Supraglótica” será conduzida pelo enfermeiro Me. Jhonny Richard de Melo Gomes. Graduado em Enfermagem (UENP), ele aprimorou sua especialização em cuidados de urgência na UNIVALE. Atualmente, é candidato a doutorado em Enfermagem (UEL), enquanto simultaneamente cursa Medicina na FEMA. Sua vasta experiência abrange funções no SAMU 192 Norte Pioneiro.

 

O Simpósio de Saúde Mental e a Jornada de Enfermagem prometem oferecer um espaço para troca de ideias e enriquecimento de habilidades nos domínios de saúde mental, Enfermagem e Ciências Médicas. Ambos os eventos estão abertos ao público, com o objetivo de oferecer uma experiência de aprendizado tanto para estudantes quanto para profissionais da área da saúde, além de toda a comunidade em geral.

Diretora da FEMA/IMESA participa do 7º Encontro do Dia Mundial da Saúde

Iniciativa reúne instituições e representantes da saúde de Assis e região, promovendo diálogo ...

Leia mais

Inscrições abertas para o PET-Saúde, com bolsas de 700 reais mensais

O programa é exclusivo para estudantes dos cursos de saúde da FEMA; inscrições vão até o dia ...

Leia mais