Inscrições abertas para o PET-Saúde, com bolsas de 700 reais mensais
  • Home
  • Inscrições abertas para o PET-Saúde, com bolsas de 700 reais mensais

Inscrições abertas para o PET-Saúde, com bolsas de 700 reais mensais

                                   

O programa é exclusivo para estudantes dos cursos de saúde da FEMA; inscrições vão até o dia 14 de abril

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA) e em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Assis, anuncia o início das inscrições para o PET-Saúde Equidade.

As inscrições vão até o dia 14 de abril de 2024, através do envio da documentação (anexa ao edital) para o e-mail biblioteca@fema.edu.br, em formato PDF, com o assunto do e-mail “Inscrição PET”, acompanhado do nome do candidato. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 19 de abril, até às 17 horas, no site da FEMA.

São oito (8) vagas disponíveis para alunos dos cursos de Saúde da FEMA, com bolsas no valor de R$ 700,00 mensais. Os classificados que não conseguirem vagas como bolsistas poderão se inscrever como voluntários.

Os pré-requisitos para a inscrição incluem estar cursando regularmente os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina; disponibilidade para dedicar, no mínimo, 20 horas semanais às atividades do Programa; apresentar, no máximo, uma reprovação nos dois últimos semestres letivos; apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 60 e ter expectativa de permanecer como membro do PET-Saúde por pelo menos dois anos ou até a conclusão do curso.

Sobre o programa

O PET-Saúde é exclusivo para estudantes dos cursos de Saúde do IMESA, e visa a excelência acadêmica através de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar. 

O programa busca melhorar a qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação, incentivar a formação de profissionais e docentes altamente qualificados, formular novas estratégias para o desenvolvimento e modernização do ensino superior no país e estimular o espírito crítico e a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior.

Diretora da FEMA/IMESA participa do 7º Encontro do Dia Mundial da Saúde

Iniciativa reúne instituições e representantes da saúde de Assis e região, promovendo diálogo ...

Leia mais

Professora participa de banca de defesa de doutorado na UNESP Botucatu

Estudo sobre violência doméstica contra mulheres aborda vivências e repercussões da ...

Leia mais