FEMA Ethos promove Capacitação de Primeiros Socorros em Escola Municipal
  • Home
  • FEMA Ethos promove Capacitação de Primeiros Socorros em Escola Municipal

FEMA Ethos promove Capacitação de Primeiros Socorros em Escola Municipal

                                   

Parceria entre o projeto de extensão e a Escola Municipal resulta em capacitação de professores e pais, oferecendo habilidades essenciais para situações de emergência

 

O projeto de extensão “FEMA Ethos” realizou, na manhã do dia 14 de agosto de 2023, uma capacitação na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Professora Hilda Miras Silveira, visando oferecer orientação e treinamento em situações de emergência para professores e pais dos estudantes da escola.

 

A EMEIF Professora Hilda Miras Silveira convidou o FEMA Ethos para realização de ações no dia do projeto “Escola Aberta”, no qual a escola se empenha em fortalecer a interação entre a comunidade escolar e os pais dos alunos.

 

Segundo a professora Dra. Rosângela Gonçalves da Silva, que acompanhou os estudantes que fazem parte do projeto, a atividade foi um circuito de treinamento projetado com enfoque na reabilitação cardiopulmonar (RCP), manobra de Heimlich (técnica de desengasgo) e intervenção em caso de crise convulsiva. “Orientamos, de forma muito dinâmica, como os professores, pais e responsáveis dos estudantes podem proceder em situações de emergência como essas, e a ideia do circuito foi um sucesso!”, declara.

 

O circuito de treinamento demonstrou ser altamente eficaz, permitindo que os participantes adquirissem conhecimentos práticos e habilidades essenciais para uma resposta rápida e adequada, especialmente em momentos críticos que exigem ações imediatas, promovendo assim um ambiente seguro para os estudantes da escola.

 

A iniciativa conjunta entre o FEMA Ethos e a escola reforça a importância da colaboração entre a comunidade escolar e projetos de extensão acadêmica. O evento não apenas proporcionou um ambiente educacional valioso, mas também ressaltou o compromisso contínuo do FEMA Ethos em contribuir para a segurança e o bem-estar da comunidade.

Diretora da FEMA/IMESA participa do 7º Encontro do Dia Mundial da Saúde

Iniciativa reúne instituições e representantes da saúde de Assis e região, promovendo diálogo ...

Leia mais

Inscrições abertas para o PET-Saúde, com bolsas de 700 reais mensais

O programa é exclusivo para estudantes dos cursos de saúde da FEMA; inscrições vão até o dia ...

Leia mais