FEMA Ethos capacita profissionais de saúde de Tarumã
  • Home
  • FEMA Ethos capacita profissionais de saúde de Tarumã

FEMA Ethos capacita profissionais de saúde de Tarumã

                                   

Projeto de extensão da FEMA reforça habilidades essenciais para profissionais de saúde de Tarumã, capacitando-os em suporte básico de vida

 

O FEMA Ethos, projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), continua sua missão de capacitar profissionais de saúde da região. Desta vez, nos dias 14 e 15 de setembro, enfermeiros e técnicos de enfermagem da cidade de Tarumã tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades em suporte básico de vida no laboratório do curso de Enfermagem da FEMA. O projeto reuniu um grupo de alunos do curso de Enfermagem para ministrar essa série de treinamentos durante dois dias de aprendizado prático.

 

A coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, enfatizou a importância desse tipo de treinamento contínuo para os profissionais de saúde. “O suporte básico de vida é uma habilidade fundamental para qualquer pessoa na área da saúde. Garantir que nossos profissionais estejam preparados para enfrentar situações de emergência é uma das principais metas do projeto FEMA Ethos”, afirmou.

Além da professora Dra. Caroline, os professores Dr. Daniel Augusto da Silva e a Dra. Talita Domingues Caldeirão também participaram da capacitação, e contribuíram para a qualidade do treinamento oferecido aos profissionais de saúde.

 

O FEMA Ethos continua a estender sua influência positiva, capacitando profissionais de saúde em toda a região para oferecerem assistência de qualidade em situações de emergência. Essa iniciativa reflete o compromisso da FEMA em fortalecer a comunidade e promover a excelência na área da saúde.

Diretora da FEMA/IMESA participa do 7º Encontro do Dia Mundial da Saúde

Iniciativa reúne instituições e representantes da saúde de Assis e região, promovendo diálogo ...

Leia mais

Inscrições abertas para o PET-Saúde, com bolsas de 700 reais mensais

O programa é exclusivo para estudantes dos cursos de saúde da FEMA; inscrições vão até o dia ...

Leia mais