Professores apresentam trabalho científico em evento nos EUA
  • Home
  • Professores apresentam trabalho científico em evento nos EUA

Professores apresentam trabalho científico em evento nos EUA

                                   

Artigo apresentado no FIE Conference revela estratégia eficaz para levantamento de necessidades do cliente

 

Os professores Dr. Luiz Carlos Begosso e Dr. Luiz Ricardo Begosso, integrantes da Área de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), destacaram-se internacionalmente ao apresentarem um artigo científico durante o Frontiers in Education (FIE) Conference, realizado no Texas, em outubro deste ano.

 

O artigo, intitulado “Mind Maps: an alternative to improve quality and communication during the requirements engineering process” (Mapas Mentais: uma alternativa para melhorar qualidade e comunicação durante o processo de engenharia de requisitos), aborda uma inovadora técnica na área de engenharia de requisitos, visando aprimorar o levantamento das necessidades do cliente no processo de análise de sistemas.

 

A proposta dos professores consiste em utilizar recursos de mapas mentais para extrair as necessidades dos clientes. De acordo com os professores, os mapas mentais são uma forma de comunicação natural que podem ser facilmente compreendidos por pessoas de diferentes níveis de conhecimento técnico.

 

A eficácia da técnica foi validada através de sua implementação em uma grande empresa do setor sucroalcooleiro, onde a equipe liderada pelos professores pôde demonstrar resultados promissores. Os resultados da pesquisa revelaram que a estratégia do uso de mapas mentais é altamente eficaz no levantamento de requisitos.

 

Os participantes do estudo de caso relataram que a metodologia não apenas facilitou a compreensão, mas também contribuiu significativamente para esclarecer as necessidades dos envolvidos no processo.

 

Essa iniciativa destaca o compromisso da faculdade em promover a inovação e a excelência no campo da tecnologia da informação, por isso a FEMA parabeniza os professores por sua contribuição significativa para o avanço da engenharia de requisitos e aprimoramento dos processos de análise de sistemas.




Turma do Programa FEMA Robótica completa um mês de desafios e aprendizado

Curso visa expandir os horizontes dos alunos e prepará-los para um futuro onde eles possam aplicar ...

Leia mais

FEMA convida para o evento Ada Lovelace nesta próxima sexta-feira

Encontro organizado pela coordenadoria de Informática da FEMA reúne especialistas e profissionais ...

Leia mais