Professor da FEMA visita ambiente de TI da Unimed Assis
  • Home
  • Professor da FEMA visita ambiente de TI da Unimed Assis

Professor da FEMA visita ambiente de TI da Unimed Assis

                                   Fema poletto unimed

Objetivo é estabelecer uma parceria científica-acadêmica com a empresa, visando desenvolver ainda mais o Hub de Inovação e abrir novas possibilidades para os estudantes da faculdade

 

O professor dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e coordenador institucional do Hub Inova FEMA, Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto, realizou uma visita à Unimed Assis na última sexta-feira (07), com o intuito de conhecer melhor o ambiente destinado à área de Tecnologia da Informação (TI) da empresa de planos de saúde.

Segundo Poletto, o principal objetivo da visita foi conhecer o ambiente para que, em breve, a FEMA e a Unimed Assis fechem uma parceria científica-acadêmica. “A ideia é tirar essa parceria com a Unimed do papel, para que nós consigamos desenvolver projetos em conjunto, os cursos de Informática, o Hub Inova FEMA e a Unimed. Queremos estreitar ainda mais este laço, pois tem tudo para dar certo e expandir para outros cursos da nossa faculdade. Inclusive, já nos próximos dias, eu e a coordenadora do curso de Fisioterapia, a Profª Maria Eulália Baleotti, estaremos nos reunindo com a Unimed para discutir essas novas parcerias”, contou o professor. 

FEMA-Poletto-Unimed-blog

Embora os rumos desta nova parceria sejam inéditos, não é de hoje que a Unimed Assis e a FEMA têm trocado figurinhas. Muitos funcionários que, atualmente, fazem parte do corpo de trabalho do TI da empresa são ex-alunos dos cursos de Informática da FEMA. Os mais recém-contratados foram o ex-aluno Vinícius de Luca Bueno e o estudante do 3º ano do curso de Ciência da Computação, Thailon Luan da Costa Sousa, contratados em junho de 2022 pela Unimed. 

Para o coordenador de TI da Unimed Assis, Helio Henrique Kuronuma, é ótimo contar com o apoio da FEMA ao longo desses anos de parcerias indiretas. “Sempre que precisamos preencher uma vaga, podemos contar com o apoio e a indicação de estudantes e ex-alunos que possuem o potencial para atender as nossas expectativas e as necessidades do cargo”, completou.

Vestibular FEMA 2023

A FEMA está com inscrições abertas para 11 cursos de graduação da faculdade, entre eles, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. Juntos, eles oferecem um total de 150 novas vagas para o Vestibular 2023. O prazo para as inscrições gratuitas se encerram no dia 15 de novembro. Para mais informações sobre o Vestibular da FEMA, acesse o edital.

FEMA convida para o evento Ada Lovelace nesta próxima sexta-feira

Encontro organizado pela coordenadoria de Informática da FEMA reúne especialistas e profissionais ...

Leia mais

FEMA realiza aula inaugural do projeto FEMA Robótica

Evento deu início a uma nova fase do projeto, que visa estimular o interesse de adolescentes e ...

Leia mais