FEMA convida para o evento Ada Lovelace nesta próxima sexta-feira
  • Home
  • FEMA convida para o evento Ada Lovelace nesta próxima sexta-feira

FEMA convida para o evento Ada Lovelace nesta próxima sexta-feira

                                   

Encontro organizado pela coordenadoria de Informática da FEMA reúne especialistas e profissionais para discutir o papel das mulheres no universo da TI

 

No dia 22 de março de 2024, a partir das 19h30, acontece a sexta edição do encontro “Ada Lovelace – Mulheres na Tecnologia”, no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA). Organizado pela coordenadoria dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), o evento tem como objetivo destacar o papel significativo que as mulheres desempenham na área de Tecnologia da Informação (TI) e incentivar mais mulheres a considerarem carreiras nessa área.

 

A palestra principal, intitulada “Tecnologia e Educação: uma mistura que dá pra fazer”, será ministrada por Maria Alessandra Dubowski Nascimento. Fundadora da Informarteca e professora de Informática Educacional, Maria Alessandra é reconhecida por seu trabalho como palestrante e empreendedora, e também é embaixadora Khan Academy desde 2018, semeadora de leitura da plataforma “Árvore” no Brasil em 2019, e educadora-referência no Grupo de Experimentações em Ensino como coautora do livro “Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação”, entre outras atribuições.

 

Depois da palestra, será realizada uma mesa-redonda com a participação de mulheres que se destacam em diferentes áreas do mercado de Tecnologia: a analista II de suporte técnico da TOTVS, Lohana Francielli da Silva; a analista de processos ágeis da TOTVS, Rafaela Martins; a gerente de operações de produtos da Tray – Locaweb Company, Mariane Silva; e a coordenadora de projetos da VSM Informática, Cristiane de Oliveira Garcia.

A coordenadora dos cursos de Informática da FEMA, professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, enfatiza que o evento é aberto a todos, independentemente do gênero. Estudantes, egressos, profissionais da área e pessoas da comunidade interessadas em aprender mais sobre Tecnologia estão convidadas a participar, e podem se inscrever pelo link https://bit.ly/eventosfema. Já os estudantes interessados em receber certificado de participação no evento podem realizar suas inscrições pelo Portal Acadêmico da FEMA.

Turma do Programa FEMA Robótica completa um mês de desafios e aprendizado

Curso visa expandir os horizontes dos alunos e prepará-los para um futuro onde eles possam aplicar ...

Leia mais

FEMA realiza aula inaugural do projeto FEMA Robótica

Evento deu início a uma nova fase do projeto, que visa estimular o interesse de adolescentes e ...

Leia mais