Professor Me. David Valverde é o novo presidente da FEMA
  • Home
  • Professor Me. David Valverde é o novo presidente da FEMA

Professor Me. David Valverde é o novo presidente da FEMA

                                   

Em reunião deliberativa realizada na noite desta quarta-feira (21), o Conselho Curador da FEMA elegeu por unanimidade os nomes dos professores Me. David Valverde e Dr. Cláudio dos Reis para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente; O mandato é válido por 4 anos

 

O professor Me. David Lucio de Arruda Valverde foi eleito por unanimidade pelo Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) para assumir o cargo de presidente da instituição pelos próximos quatro anos. A reunião extraordinária foi realizada na noite desta quarta-feira (21) no Anfiteatro da entidade e contou com a participação massiva dos conselheiros. 

 

Além de Valverde, o Conselho também aprovou o nome do Dr. Cláudio Edward dos Reis, professor da Faculdade de Ciências e Letras de Assis (UNESP), para o cargo de vice-presidente da FEMA. A cerimônia de posse dos eleitos aconteceu logo após a concretização da contagem de votos.

 

Segundo o professor Valverde, assumir a presidência da FEMA é um grande desafio institucional na carreira, na vida de qualquer pessoa e, principalmente, na vida de qualquer professor. “Este é um momento oportuno para acalmar os ânimos e dar importância a todos o capital intelectual que os cursos da instituição construiu até aqui. Se de um lado as obras físicas embelezaram a FEMA durante os últimos anos, a construção maior foi o nosso capital intelectual, que são os nossos egressos e ingressos”, comentou. Antes de ser eleito, Valverde era um dos conselheiros titulares do Conselho Curador, representando o corpo docente da FEMA.

 

O presidente eleito ainda ressalta os planos para sua gestão: “Todos precisam ser tratados com bastante carinho, bastante atenção, e por isso nós estamos viabilizando, junto à direção executiva, alguns planos para criar uma proximidade maior com os nossos estudantes, professores, funcionários e, também, uma valorização maior do Conselho Curador. Queremos criar uma mesa em espaço aberto para um diálogo franco, sincero, e que reine a paz e a harmonia. Eu acredito que nós vamos conseguir, ao longo desse processo, estreitar esses laços sem vaidade, sem extremismos, e colocando, unindo as pontes entre IMESA, Diretoria Executiva e o Conselho Curador. Nós temos hoje o nosso vice-presidente, o professor Dr. Edward, também, que conhece a realidade de uma instituição pública e pode também colaborar bastante com os conhecimentos. Para finalizar, quero ressaltar o excelente trabalho que o doutor Marcelo fez a frente da FEMA durante o pouco tempo que esteve aqui e agradecer a todos os conselheiros pelo voto de confiança”, declara.

 

Ao tomar a palavra como vice-presidente empossado, professor Cláudio dos Reis, agradeceu a todos os conselheiros presentes. “Quero registrar o meu agradecimento à confiança que, hoje, o Conselho Curador demonstrou em nos dar essa oportunidade de continuar servindo à FEMA de maneira ainda mais participativa. Me coloco à inteira disposição dos senhores e senhoras para que possamos traçar um novo futuro para essa instituição. Enquanto eu for vice-presidente, podem contar com a minha participação no cotidiano da FEMA e no meu esforço para que diversas possibilidades se abram. O compromisso que assumo hoje com a FEMA não é só na minha pessoa, mas também com a instituição que represento neste Conselho, que é a UNESP de Assis”, finalizou.

 

O Conselho Curador da FEMA é órgão soberano e deliberativo. Atualmente possui um Membro Nato (Dirigente Regional de Ensino de Assis) e 12 entidades com dois membros representantes (sendo um Titular e outro Suplente): Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA); Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e Região; Associação Paulista de Medicina (APM); Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD); Comunidade Geral; Corpo Discente do IMESA; Corpo Docente do IMESA; Entidades Representativas do Magistério de Assis; Faculdade de Ciências e Letras (Unesp – Campus de Assis); Funcionários da FEMA; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 27ª Subseção de Assis; e Sindicato dos Trabalhadores de Assis.

Aluno de Direito compõe mesa em reunião do Conselho Estadual da OAB SP

Realizada no último dia 22, reunião marcou a primeira vez em que um estudante do interior é ...

Leia mais

Química e Secretaria da Educação impulsionam o ensino de ciências em escolas

Alunos e professores do curso de Química visitam escolas para planejar atividades e fortalecer ...

Leia mais