Professor da FEMA participa de banca avaliadora da USP
  • Home
  • Professor da FEMA participa de banca avaliadora da USP

Professor da FEMA participa de banca avaliadora da USP

                                   

Dr. Alex Poletto integrou banca de defesa de doutorado que propõe método para filtrar e organizar metadados no “X” (antigo Twitter)

 

No último dia 20 de fevereiro, o professor dos cursos de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr. Alex Poletto, participou como membro da banca de defesa de doutorado do estudante Bruno Zolotareff dos Santos, da Universidade de São Paulo (USP).

 

Intitulada “Cognomia – Um método para classificação de metadados a nível de conhecimento em redes sociais”, a pesquisa despertou interesse pela sua abordagem inovadora no campo da informática. O trabalho propõe a criação de um método voltado para o filtro e classificação de metadados, com especial atenção para a plataforma “X” (antigo Twitter).

 

O convite para participar da banca foi feito ao professor Alex Poletto pelo seu ex-orientador, o professor Dr. Jorge Rady de Almeida Junior, orientador do estudante Bruno Zolotareff dos Santos. 

 

O objetivo da pesquisa foi construir um modelo de classificação de metadados em redes sociais, visando desenvolver um algoritmo supervisionado capaz de filtrar, organizar e recomendar um conjunto de metadados. Essa proposta inclui a aplicação de métricas que identificam o nível de cada metadado classificado, além de um identificador visual que facilita o processo de indexação das tags em objetos nas postagens nas redes sociais.

 

Para o professor Dr. Poletto, participar de oportunidades como esta é crucial para estabelecer conexões com outros professores que também compõem a banca, além de criar possibilidades para futuras colaborações entre a FEMA e a USP. É gratificante contribuir para a formação de estudantes, não apenas os de nossa própria instituição.




Aluno de Direito compõe mesa em reunião do Conselho Estadual da OAB SP

Realizada no último dia 22, reunião marcou a primeira vez em que um estudante do interior é ...

Leia mais

Química e Secretaria da Educação impulsionam o ensino de ciências em escolas

Alunos e professores do curso de Química visitam escolas para planejar atividades e fortalecer ...

Leia mais