Inscrições abertas para o curso de Química Experimental da FEMA
  • Home
  • Inscrições abertas para o curso de Química Experimental da FEMA

Inscrições abertas para o curso de Química Experimental da FEMA

                                   

Curso oferece a oportunidade de explorar a Química no cotidiano; são 30 vagas disponíveis para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu início às inscrições para a 37ª edição do Curso de Química Experimental. Voltado para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o curso oferece uma oportunidade única de aprofundamento teórico e prático no mundo da Química.

 

O objetivo do curso é demonstrar, por meio de experimentos práticos, como a Química está ligada ao cotidiano, despertando o interesse e a curiosidade dos participantes. As inscrições para esta edição estão abertas por tempo limitado e podem ser realizadas no site da FEMA ou no setor de Eventos. A taxa de inscrição é de R$25,00, paga no primeiro dia do curso.

 

As aulas estão programadas para iniciar no dia 16 de outubro e se estenderão até 6 de novembro de 2023, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 22h20. Os conteúdos serão ministrados por estudantes do quarto ano do curso de licenciatura em Química da FEMA, com o apoio da professora Dra. Silvia Maria Batista de Souza.

 

Esta edição do Curso de Química Experimental oferece um total de 30 vagas, proporcionando uma experiência de aprendizado única e personalizada aos participantes. Ao término do curso, os estudantes receberão um certificado, que atesta sua participação.

 

Desde sua criação em 2004, o Curso de Química Experimental da FEMA tem desempenhado um papel crucial na educação de estudantes de Assis e região. Nas últimas edições, o curso bateu recordes de participação, com estudantes vindos de municípios vizinhos como Cândido Mota, Ibirarema, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, além dos próprios moradores de Assis. Ao longo de mais de uma década de atividades, muitos dos estudantes que passaram por esse curso optaram por seguir a graduação em Química, demonstrando o impacto positivo e inspirador do programa.

Portanto, se você é um estudante interessado em desvendar os mistérios da Química e deseja participar de um curso com conteúdo enriquecedor, não perca esta oportunidade. Garanta o seu lugar e embarque em uma jornada emocionante pelo mundo da Química!

Aluno de Direito compõe mesa em reunião do Conselho Estadual da OAB SP

Realizada no último dia 22, reunião marcou a primeira vez em que um estudante do interior é ...

Leia mais

Química e Secretaria da Educação impulsionam o ensino de ciências em escolas

Alunos e professores do curso de Química visitam escolas para planejar atividades e fortalecer ...

Leia mais