Estudantes e professores de Enfermagem participam de atividade no HRA
  • Home
  • Estudantes e professores de Enfermagem participam de atividade no HRA

Estudantes e professores de Enfermagem participam de atividade no HRA

                                   

Atividades realizadas em parceria com a Obra Kolping Regional de Assis proporcionaram conhecimento e bem-estar para crianças e adolescentes

 

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou de uma iniciativa de educação em saúde no Hospital Regional de Assis (HRA), no dia 1 de novembro de 2023, promovida pela Obra Kolping Regional de Assis .

 

Acompanhada pelos estudantes do 5º ano do curso de Enfermagem, junto às professoras Dra. Rosângela Gonçalves da Silva e Ma. Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad e a enfermeira Thainá Cristina Menegon, as atividades aconteceram tanto de manhã quanto à tarde.

 

O público-alvo incluiu crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, que participaram de atividades projetadas para fornecer informações cruciais sobre saúde. Para o grupo mais jovem, foram organizadas sessões interativas e lúdicas para orientar sobre pediculose, higiene pessoal e prevenção de abuso infantil. Para avaliar a eficácia do ensino, ao final das atividades, foi realizado um jogo de palavras, permitindo que os estudantes demonstrassem os conhecimentos adquiridos.

 

Já uma sessão separada com os adolescentes apresentou um diálogo aberto sobre vários temas, incluindo cuidados menstruais, sexualidade, higiene durante a adolescência, os riscos da atividade sexual precoce, a importância do sexo protegido, uso de contraceptivos e precauções gerais de saúde.

 

Isabela Aguiar Gloria, coordenadora da Obra Kolping Regional de Assis, estendeu o convite à equipe de saúde, alinhando a iniciativa ao tema mensal de Saúde no calendário da instituição. Além das sessões informativas, o evento entregou kits de higiene pessoal para todas as crianças e adolescentes que participaram.

 

O que é a Obra Kolping?

A Obra Kolping, ou Associação Internacional Kolping, é uma organização católica fundada por Adolph Kolping na Alemanha em 1849. Seu principal objetivo é promover o desenvolvimento integral da pessoa, com foco especial na classe trabalhadora. A organização tem uma abordagem holística, buscando melhorar as condições de vida das pessoas em diferentes aspectos, como educação, formação profissional, cultura e assistência social.




Aluno de Direito compõe mesa em reunião do Conselho Estadual da OAB SP

Realizada no último dia 22, reunião marcou a primeira vez em que um estudante do interior é ...

Leia mais

Química e Secretaria da Educação impulsionam o ensino de ciências em escolas

Alunos e professores do curso de Química visitam escolas para planejar atividades e fortalecer ...

Leia mais