Estudante tem pesquisa sobre perícia forense digital publicada em congresso
  • Home
  • Estudante tem pesquisa sobre perícia forense digital publicada em congresso

Estudante tem pesquisa sobre perícia forense digital publicada em congresso

                                   

Trabalho de Eduardo Castilho, do 3º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foi publicado no Conic

 

Eduardo Castilho, estudante do 3º ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), teve seu projeto de pesquisa do Programa de Iniciação Científica (PIC) publicado no Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa (Conic). O projeto, desenvolvido sob a orientação do professor Fábio Éder Cardoso, abordou o tema: “Perícia Forense Digital em Arquivos Computacionais: Um Estudo de Caso.”

 

A pesquisa de Eduardo explorou a aplicação da perícia forense digital na análise de arquivos computacionais, aprofundando nos desafios, técnicas e ferramentas relevantes para investigações em casos específicos. A revisão da literatura destacou a importância da autenticidade das evidências digitais, considerando a crescente relevância de técnicas como criptografia e proteção de dados.

 

Para realizar essa pesquisa, aluno e professor adotaram uma metodologia descritiva, com foco principal no estudo de caso. Sua abordagem envolveu a análise de documentos e entrevistas, com o objetivo de identificar tendências e padrões emergentes na área da perícia forense digital.

 

Os resultados esperados do trabalho de Eduardo prometem contribuir significativamente para o avanço da perícia forense digital, proporcionando orientações práticas que poderão aprimorar as técnicas e abordagens utilizadas em investigações que envolvem arquivos complexos e técnicas de ocultação.

 

Para a coordenação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o feito do aluno Eduardo Castilho destaca a qualidade da educação e pesquisa oferecida pela FEMA. Sua participação no Conic representa o potencial acadêmico dos alunos da instituição e de sua contribuição para o avanço do conhecimento em sua área de estudo.

Turma do Programa FEMA Robótica completa um mês de desafios e aprendizado

Curso visa expandir os horizontes dos alunos e prepará-los para um futuro onde eles possam aplicar ...

Leia mais

FEMA convida para o evento Ada Lovelace nesta próxima sexta-feira

Encontro organizado pela coordenadoria de Informática da FEMA reúne especialistas e profissionais ...

Leia mais