Professoras do curso de Fisioterapia da FEMA recebem reconhecimento do COFFITO
  • Home
  • Professoras do curso de Fisioterapia da FEMA recebem reconhecimento do COFFITO

Professoras do curso de Fisioterapia da FEMA recebem reconhecimento do COFFITO

                                   

Títulos de Especialidade Profissional das professoras Dra. Mariana Romanholi Palma e Dra. Mariana de Almeida Lourenço reafirmam a excelência técnica da Clínica-escola do curso, que atende pacientes da comunidade pelo SUS

 

As professoras do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dra. Mariana Romanholi Palma e Dra. Mariana de Almeida Lourenço, foram recentemente reconhecidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) através da concessão de títulos de Especialidade Profissional, após aprovação no exame para a obtenção do título de especialista profissional.

 

Esses títulos representam um marco significativo na carreira das profissionais, demonstrando seu comprometimento com a área e também sua excelência técnica. Para alcançar esse título, as professoras passaram por um rigoroso processo que incluiu provas objetivas, dissertativas e de títulos, promovidas pelo COFFITO em colaboração com associações especializadas.

 

A Dra. Mariana Romanholi, fisioterapeuta formada pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com mestrado e doutorado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), obteve o título de Especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher. Atualmente, ela é responsável pela prática supervisionada em Urologia, Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia na Clínica-escola de Fisioterapia da FEMA, desempenhando um papel crucial no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com demandas para fisioterapia pélvica.

 

Já a Dra. Mariana Lourenço, fisioterapeuta formada pela UNESP, com mestrado pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e doutorado pela UNESP, conquistou o título de Especialista em Fisioterapia Trauma-Ortopédica. A professora é atualmente responsável pela prática supervisionada em Ortopedia e Reumatologia na Clínica-escola de Fisioterapia da FEMA, contribuindo significativamente para o tratamento de pacientes do SUS com demandas relacionadas a alterações músculo-esqueléticas.

 

A coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, ressaltou a importância desses títulos para o crescimento e reconhecimento do curso. “A conquista desses títulos é de grande importância não só para as professoras envolvidas, mas também para o engrandecimento do curso de Fisioterapia da FEMA, já que evidencia a qualidade técnica das professoras que estão à frente de duas de nossas práticas supervisionadas”, afirmou Mariana.

 

O reconhecimento pelo COFFITO reforça o compromisso da FEMA em formar profissionais capacitados e qualificados para atender às demandas da comunidade, destacando o papel fundamental desempenhado pelas professoras Dra. Mariana Romanholi e Dra. Mariana Lourenço na excelência educacional do curso de Fisioterapia.




Clínica-escola de Fisioterapia da FEMA promove aula interdisciplinar

Estudantes receberam treinamento prático em técnica de agulhamento a seco para tratamento de ...

Leia mais

Estudantes de Fisioterapia da FEMA promovem Brincar Terapêutico

Estudantes se uniram para levar alegria e aprendizado às crianças da comunidade, em uma ...

Leia mais