Palestra é realizada em parceria com Rotaract
  • Home
  • Palestra é realizada em parceria com Rotaract

Palestra é realizada em parceria com Rotaract

                                   

Palestra foi ministrada por alunos do quinto ano do curso, e pela professora Dra. Mariana Romanholi

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com o Rotaract Assis Norte, realizou uma palestra na tarde do dia 29 de novembro, no Anfiteatro da FEMA, que falou sobre saúde da mulher e do homem.

A palestra foi ministrada pelos estudantes do quinto ano do curso, e pela professora responsável pela Prática Supervisionada em Ginecologia, Obstetrícia e Urologia, Dra. Mariana Romanholi Palma. Durante o encontro, foram compartilhadas informações sobre o câncer de próstata, foco da campanha Novembro Azul, e também conhecimentos relacionados aos cânceres de mama e do colo do útero, e como a Fisioterapia atua para reduzir os impactos, antes e após o tratamento oncológico.

Com o mote “As cores são diferentes, mas a luta é a mesma!”, a palestra trouxe à tona a importância do tratamento preventivo às principais doenças que afligem a saúde do homem e da mulher, e mostrou, também, o valor do trabalho do fisioterapeuta no pré e pós-operatório dessas neoplasias.

A FEMA conta com uma Clínica-escola de Fisioterapia que atende gratuitamente à população de Assis e região. Os atendimentos de prevenção e tratamento de comprometimentos pós-câncer são feitos de forma individualizada, em ambiente acolhedor e seguro. Para saber mais informações a respeito da Clínica-escola de Fisioterapia da FEMA, entre em contato pelo número (18) 3302-1055, ramal 1901.

FEMA-pós-JornadaFisio (blog novo)

FEMA realiza a VI Jornada de Fisioterapia

Evento reuniu estudantes, professores e profissionais para uma semana de aprendizado e ...

Leia mais

Inscrições abertas para o PET-Saúde, com bolsas de 700 reais mensais

O programa é exclusivo para estudantes dos cursos de saúde da FEMA; inscrições vão até o dia ...

Leia mais