Professora de Medicina da FEMA publica artigo em revista internacional
  • Home
  • Professora de Medicina da FEMA publica artigo em revista internacional

Professora de Medicina da FEMA publica artigo em revista internacional

                                   

Em trabalho, Ma. Jordana Bergonso destaca a relevância da “Latin American Journal of Palliative Care” e compartilha sua experiência no campo dos cuidados paliativos

 

Ma. Jordana Rabelo Bergonso, professora do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), alcançou um marco significativo em sua carreira acadêmica. Seu artigo intitulado “Avaliação pré-anestésica de pacientes oncológicos que necessitam de procedimentos paliativos” foi aceito para publicação na revista internacional “Latin American Journal of Palliative Care”.

 

O artigo explora o tema crítico, mas pouco explorado, da avaliação pré-anestésica em pacientes oncológicos submetidos a cirurgias paliativas. A professora Jordana, que também é médica no Hospital Regional de Assis desde 2013, expressou sua imensa honra ao saber da aceitação de sua revisão científica. O artigo baseia-se em sua experiência no campo, especialmente dentro do departamento de oncologia, do qual faz parte, desde sua criação no Hospital Regional de Assis.

 

Refletindo sobre a importância de seu trabalho, a professora destacou a experiência gratificante de abordar um aspecto relevante, complexo e, infelizmente, muitas vezes negligenciado da saúde. Ela enfatizou a importância de explorar esse tema, dada sua influência substancial em sua jornada acadêmica e profissional. Além disso, ela reconheceu as bases teóricas e filosóficas de seu artigo, atribuindo-as ao seu papel como professora de medicina na Fundação Educacional do Município de Assis.

 

Em sua declaração, a professora Jordana compartilhou: “As bases teóricas e filosóficas fornecidas na escrita do artigo também se devem à minha jornada como professora de medicina na Fundação Educacional do Município de Assis, onde contribuo, inspirada pelos alunos, corpo docente e equipe administrativa. Essa contribuição visa instilar valores éticos, humanísticos, críticos e reflexivos no processo de educação médica, abrangendo vários níveis de cuidado. Inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação e abordagem da finitude da vida, tudo com um senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania”, declara.

 

A aceitação do artigo da professora Ma. Jordana Rabelo Bergonso na “Latin American Journal of Palliative Care” não apenas representa uma conquista pessoal, mas também uma contribuição valiosa para o campo dos cuidados paliativos, aprimorando o conhecimento e a compreensão das avaliações pré-anestésicas em pacientes enfrentando doenças ameaçadoras à vida. Sua dedicação tanto à academia quanto à prática médica reflete um compromisso com o bem-estar dos indivíduos, especialmente daqueles lidando com doenças crônicas.




Professores de Medicina da FEMA lançam livro direcionado a estudantes 

Livro recém-lançado oferece ferramentas essenciais para compreensão dos sinais e sintomas ...

Leia mais

Professora de Medicina da FEMA apresenta quatro pesquisas no 13º GERP

Vanessa Cristina Vila Gonzaga exibiu estudos relevantes sobre envelhecimento e saúde, evidenciando ...

Leia mais