Professor do curso de Medicina da FEMA participa de Congresso em Paris
  • Home
  • Professor do curso de Medicina da FEMA participa de Congresso em Paris

Professor do curso de Medicina da FEMA participa de Congresso em Paris

                                   

Além da apresentação de uma aula sobre Diabetes Gestacional, a FEMA ainda participou do evento com a exibição outros quatro trabalhos acadêmicos em coautoria de estudantes da instituição


O professor do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr Carlos Izaias Sartorão Filho, entre os dias 9 e 12 de outubro, representou a instituição no Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, realizado neste ano em Paris, na França, apresentando uma aula sobre Diabetes Gestacional e outros quatro e-posters de trabalhos acadêmicos em co-autoria com estudantes do curso de Medicina.

 

Segundo o professor, inicialmente, a FEMA teve sete e-posters aceitos para apresentação no Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia. No entanto, de acordo com as regras do evento, cada autor poderia apresentar no máximo quatro trabalhos. Portanto, três deles tiveram que ser retirados, o que não diminui o prestígio da participação da FEMA neste evento internacional.

 

Dentre os temas que foram apresentados, destaca-se a influência do diabetes gestacional detectado precocemente na gestação e sua relação com a ocorrência futura de incontinência urinária em mulheres. Essa apresentação foi baseada na tese de doutorado do Dr. Carlos Izaias Sartorão Filho, defendida na Unesp – Faculdade de Medicina de Botucatu.

 

Diogo Coutinho Terribile, estudante do curso de Medicina da FEMA, foi coautor de um importante trabalho apresentado no congresso. O estudo focou na percepção dos obstetras brasileiros em relação ao termo “violência obstétrica”, trazendo à tona uma discussão crucial no campo da saúde materna.

Na foto, alguns dos estudantes participantes dos estudos.

 

Além disso, Vinícius Pelarico Sardanha, Thales Gabriel da Silva, Tommy Lai, Tatiane Aparecida Bertolo Mendes, Caio Luiz Silva Genaro e Gabriel dos Santos Bijotti, todos estudantes da FEMA, desempenharam um papel fundamental na produção de um estudo detalhado sobre um caso cirúrgico raro, realizado na renomada Santa Casa de Assis. A pesquisa destacou a importância da experiência prática no desenvolvimento de habilidades clínicas essenciais para futuros profissionais de saúde.

 

Maria Beatriz de França Reis, Rafaela de Cerqueira Souza, Ana Luísa Varrone Sartorão e Ana Carolina Bertolin da Silva também foram fundamentais no processo de concepção final e diagramação dos e-posters apresentados, demonstrando uma notável dedicação à qualidade visual e ao conteúdo informativo das apresentações acadêmicas.

 

O Dr. Carlos Izaias Sartorão Filho expressou sua satisfação com o envolvimento dos estudantes da FEMA no Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, enfatizando a importância de representar a instituição em um evento de tal magnitude. “Ficamos honrados de levar o nome da FEMA no maior evento mundial da Ginecologia e Obstetrícia. E muito orgulhosos do aprendizado dos estudantes na carreira acadêmica”, afirmou.

 

Ele revelou também seu profundo sentimento de honra ao participar ativamente dessas atividades acadêmicas, destacando o reconhecimento e a apresentação no mais importante Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do mundo. “Sinto-me honrado por poder contribuir na formação desses estudantes que tiveram uma participação fundamental na execução desses projetos. Isso demonstra o comprometimento da instituição com a formação acadêmica de excelência e a pesquisa de alta qualidade”, ressaltou.

 

A FEMA parabeniza o Dr. Carlos Izaias Sartorão Filho por sua destacada participação e reconhecimento internacional e continua a apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos acadêmicos de alta relevância no campo da Medicina e da Saúde.




Professores de Medicina da FEMA lançam livro direcionado a estudantes 

Livro recém-lançado oferece ferramentas essenciais para compreensão dos sinais e sintomas ...

Leia mais

Professora de Medicina da FEMA apresenta quatro pesquisas no 13º GERP

Vanessa Cristina Vila Gonzaga exibiu estudos relevantes sobre envelhecimento e saúde, evidenciando ...

Leia mais