LAMIE lança ebook sobre espiritualidade aplicada na Medicina
  • Home
  • LAMIE lança ebook sobre espiritualidade aplicada na Medicina

LAMIE lança ebook sobre espiritualidade aplicada na Medicina

                                   

A obra convida à reflexão sobre a espiritualidade como ferramenta de fortalecimento do vínculo entre médico e paciente

 

A Liga Acadêmica de Medicina Integrativa e Espiritualidade (LAMIE) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anunciou o lançamento de seu primeiro ebook neste mês de setembro, intitulado “A Espiritualidade no Cuidado Integral à Saúde”.

 

É um projeto dedicado a fornecer informações para o cuidado individualizado de cada paciente. Olivia Maria Colombo, uma das estudantes integrantes da LAMIE, compartilha a visão por trás deste lançamento. “O ebook compartilha a visão da LAMIE, que acredita ser fundamental compreender as crenças e a maneira como cada pessoa enfrenta a situação saúde-doença. Isso nos permite adotar condutas apropriadas e personalizadas, que consideram a singularidade de cada pessoa e não apenas a doença”, destaca Olivia.

 

Ao longo da história da medicina, a relação médico-paciente sempre ocupou um lugar central, fortalecendo-se ao longo do tempo. No entanto, com a rápida ascensão da tecnologia na ciência médica, houve um afastamento que afetou a forma como os médicos se relacionam com seus pacientes. Recentemente, a visão holística na medicina tem sido resgatada, acompanhada de termos que ajudam a compreender o paciente como um todo, e a espiritualidade e a religiosidade desempenham papéis importantes nessa compreensão. Elas apresentam conceitos semelhantes, mas com significados únicos para cada paciente, sendo essenciais para oferecer um atendimento humanizado.

 

O ebook convida os leitores a refletirem sobre a interseção entre espiritualidade e religiosidade na medicina, abrangendo diversas áreas de aplicação. Ele também explora como esses elementos podem fortalecer o vínculo entre profissionais de saúde e pacientes, influenciar a vivência da doença e seu tratamento, e, acima de tudo, contribuir para o processo de recuperação daqueles que estão enfrentando doenças.

Para aqueles interessados em explorar esses temas e seu impacto na medicina moderna, o ebook está disponível no site da Amazon, e é uma oportunidade para aprofundar o entendimento sobre a prática da medicina.

Professores de Medicina da FEMA lançam livro direcionado a estudantes 

Livro recém-lançado oferece ferramentas essenciais para compreensão dos sinais e sintomas ...

Leia mais

Professora de Medicina da FEMA apresenta quatro pesquisas no 13º GERP

Vanessa Cristina Vila Gonzaga exibiu estudos relevantes sobre envelhecimento e saúde, evidenciando ...

Leia mais