Fisioterapeuta moradora do Canadá compartilha sua experiência com estudantes
  • Home
  • Fisioterapeuta moradora do Canadá compartilha sua experiência com estudantes

Fisioterapeuta moradora do Canadá compartilha sua experiência com estudantes

                                   

Visita de Elaine Ruz proporciona insights valiosos sobre a profissão e experiências internacionais na área de neurologia da fisioterapia

 

No dia 13 de março de 2024, o setor de Fisioterapia em Neurologia da Clínica-escola de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu a fisioterapeuta brasileira, Elaine Ruz, que atualmente mora no Canadá.

 

A convite da professora Dra. Cássia Regina Saade Pacheco, Elaine compartilhou com os estudantes do curso sua trajetória profissional e experiências no campo da fisioterapia. O encontro proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto os desafios e as conquistas de uma profissional brasileira certificada para exercer sua atividade no Canadá.

 

Elaine, formada em Fisioterapia no Brasil em janeiro de 2004, trilhou um caminho de excelência na área. Iniciou sua carreira na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), onde realizou uma residência. Em 2007, deu um passo importante em sua jornada ao se mudar para o exterior.

 

 

No Canadá, Elaine continuou sua missão de promover saúde e bem-estar. Trabalhou por quatro anos no hospital de reabilitação West Park Centre, consolidando sua experiência em neurologia e reabilitação. Em 2012, especializou-se em articulação temporomandibular (ATM). Hoje, Elaine é proprietária de uma clínica de fisioterapia particular chamada UniPhysio, em Oakville. 

 

Segundo a professora Cássia, a visita da fisioterapeuta à FEMA foi um momento muito rico, com dicas importantes no atendimento do paciente neurológico. “Elaine elogiou muito o ensino da fisioterapia na Fema e ficou encantada com o investimento que a FEMA fez com a clínica-escola de Fisioterapia, para que os estudantes pudessem aprender e atender a população”, comenta. Na oportunidade, Elaine também enfatizou a qualidade da fisioterapia no Brasil e a riqueza das oportunidades oferecidas aos estudantes durante sua formação, algo que, segundo ela, é incomparável em outros lugares.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, professora Ma. Mariana Pereira Bertoche, destacou que a visita da fisioterapeuta Elaine Ruz à FEMA foi um momento de grande aprendizado e inspiração para os estudantes. “Como coordenadora do curso, estou extremamente satisfeita em ver nossos estudantes tendo a oportunidade de interagir com profissionais tão qualificados e experientes como Elaine. Sua trajetória de sucesso é um exemplo inspirador para todos nós, por isso agradecemos à professora Dra. Cássia por facilitar esse encontro e por proporcionar aos nossos estudantes insights valiosos sobre o trabalho no campo da neurologia e reabilitação”, finaliza Mariana.

Clínica-escola de Fisioterapia da FEMA promove aula interdisciplinar

Estudantes receberam treinamento prático em técnica de agulhamento a seco para tratamento de ...

Leia mais

Estudantes de Fisioterapia da FEMA promovem Brincar Terapêutico

Estudantes se uniram para levar alegria e aprendizado às crianças da comunidade, em uma ...

Leia mais