Curso de Publicidade da FEMA promove “Art in Series”
  • Home
  • Curso de Publicidade da FEMA promove “Art in Series”

Curso de Publicidade da FEMA promove “Art in Series”

                                   

Evento celebrou o Dia do Profissional de Propaganda com exposição de cartazes e troca de vivências entre egressos e estudantes do curso

 

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no dia 18 de outubro de 2023, o evento “Art in Series”, em celebração ao Dia do Profissional de Propaganda, comemorado em 17 de outubro. O evento, que já se tornou uma tradição do curso, reuniu estudantes, profissionais e ex-alunos do curso no Anfiteatro da FEMA.

 

Essa edição contou com uma exibição de cartazes e infográficos produzidos pelos estudantes do primeiro e segundo ano do curso. Cada peça refletia uma interpretação criativa e original de obras do mundo do cinema, exibindo o talento e a habilidade dos estudantes em transmitir mensagens complexas através da linguagem visual. A idealização do evento é da professora Ma. Gisele Maria Silveira Constantino, que em parceria com a professora Dra. Ana Luisa Antunes, orienta os trabalhos, organiza a mostra e promove a interdisciplinaridade entre os conteúdos das disciplinas de Informática Aplicada à Comunicação Visual e Programação Visual.

 

Além da exposição, o evento proporcionou uma roda de conversa com a analista de Marketing, Comunicação e Customer Experience da Central Máquinas Agrícolas – Case IH, Giovana Lopes; o assessor de comunicação da FEMA e cofundador da Terceiro Quarto – Produtora de Conteúdo, Anderson RIbeiro; a microempreendedora individual e vídeo maker, Julia Raquel; e o redator publicitário e cofundador e mediador do Clube de Leitura Estações, Gabriel Pimentel; todos egressos do curso de publicidade da FEMA.

 

Giovana Lopes expressou sua gratidão pela oportunidade de participar do evento e elogiou a dedicação e a qualidade dos trabalhos apresentados pelos estudantes. Ela também reconheceu a importância da formação acadêmica na FEMA em sua jornada profissional. “A FEMA foi parte essencial e grande marco da minha vida pessoal e profissional. Poder voltar no mesmo lugar que tive tantas alegrias me trouxeram lindas memórias para recordar. O Art in Series nasceu na nossa turma, em 2017, e ser jurada neste mesmo projeto, idealizado pelas professoras Gisele e Ana Luisa, e poder ver toda preparação dos estudantes que expuseram seus projetos, produzidos de formas tão únicas e pensadas com tanto carinho e determinação me fazem ter muito orgulho da nova geração de publicitários que está entrando no mercado, pois se mostram profissionais de grande qualidade técnica e entendimento de comunicação. Agradeço, mais uma vez, o convite e parabenizo todos os envolvidos no projeto”, comenta.

 

Por sua vez, Julia Raquel ressaltou a importância da troca de experiências entre os profissionais e os estudantes, enfatizando a necessidade de humildade e inspiração mútua dentro da indústria publicitária. “Voltar depois desse tempo foi incrível, ver que o evento que começamos continua e está se reinventando. A troca de experiências entre nós, agora profissionais de publicidade, foi sensacional. É legal como ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo, é uma troca que nos mantém com os pés no chão, sempre humildes. Ver aqueles olhinhos curiosos nos faz lembrar da importância de nunca nos sentirmos superiores. Voltar para o lugar de onde viemos, encontrar professores que hoje são colegas de profissão, foi uma delícia. Espero que os participantes do evento possam se inspirar um pouquinho com o que compartilhamos, para se tornarem profissionais e pessoas ainda melhores”, declara Julia.

 

O “Art in Series” continua a desempenhar um papel vital no fortalecimento da conexão entre os estudantes e os profissionais de Publicidade, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências. A FEMA reafirma seu compromisso em promover iniciativas educacionais e inspiradoras que preparem os futuros profissionais para os desafios do mercado de comunicação e publicidade.




Estudantes de Publicidade realizam visita técnica ao Supermercado Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda ...

Leia mais

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais