FEMA participa de evento da E.E. Dom Antônio
  • Home
  • FEMA participa de evento da E.E. Dom Antônio

FEMA participa de evento da E.E. Dom Antônio

                                   

O evento reuniu diversas instituições de ensino, com o objetivo de levar informações sobre os cursos superiores e profissões que os estudantes da escola podem seguir no futuro

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente na Feira de Profissões da Escola Estadual Dom Antônio Jose Dos Santos, na última sexta-feira, dia 16 de setembro de 2022. O evento reuniu diversas instituições de ensino de Assis, com o objetivo de levar informações sobre os cursos superiores e profissões que os estudantes da escola podem seguir no futuro.

Durante a Feira, os estudantes e professores do curso de Enfermagem realizaram uma oficina de primeiros socorros, além da aferição de sinais vitais, pressão arterial e testes de glicemia. Já os alunos e a coordenadoria do curso de Fisioterapia realizaram testes de força e flexibilidade, e compartilharam algumas orientações sobre postura corporal.

Os alunos do primeiro ano do curso de Publicidade e Propaganda – também estagiários da agência laboratorial do curso, a Geração Propaganda – registraram os participantes do evento em um estúdio fotográfico, e orientaram sobre as áreas de atuação do profissional de Publicidade.

A Química da FEMA também participou da Feira. Na parte da manhã, os alunos e professores realizaram uma apresentação sobre o curso e uma oficina de sabonete líquido. Os participantes aprenderam na prática, e ainda puderam levar para casa os produtos que fabricaram. À tarde, o técnico de laboratório da FEMA, Fernando Rodrigues, realizou o Show da Química, que apresenta experimentos para os alunos de uma forma descontraída.

Para Gabriel Lima dos Santos, aluno do primeiro ano de Publicidade e Propaganda, “participar da Feira de Profissões foi muito legal, porque eu me vi nos estudantes que estavam lá, na época que eu fui à feira, sem saber o que queria cursar e qual profissão seguir. Foi muito nostálgico e satisfatório, poder estar lá e levar um gostinho da minha profissão, além de interagir com os estudantes e, quem sabe, inspirar alguém a fazer o curso de Publicidade e Propaganda”, conta o aluno.

Estudantes de Publicidade realizam visita técnica ao Supermercado Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda ...

Leia mais

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais