FEMA participa da Feira de Profissões do SESI
  • Home
  • FEMA participa da Feira de Profissões do SESI

FEMA participa da Feira de Profissões do SESI

                                   

Estudantes e professores estavam presentes para mostrar, aos estudantes que participaram do evento, um pouco dos cursos de graduação da FEMA

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou da primeira Mostra de Trabalhos e Feira de Profissões da escola Serviço Social da Indústria de Assis (SESI), no início de dezembro de 2022. Os professores e estudantes de Administração, Direito, Engenharia Civil e Química Industrial prepararam atividades para serem realizadas com os adolescentes, e levaram um pouco dos cursos de graduação da FEMA aos estudantes que participaram do evento, além das possibilidades de carreira de cada graduação.

O curso de Engenharia Civil esteve presente por meio de seu coordenador, o professor mestre Fernando Graciano de Brito, que apresentou a estrutura do curso e o mercado de trabalho do Engenheiro Civil.

A graduação do curso de Direito foi representada pelo professor e coordenador do curso, Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, que falou um pouco sobre o exercício da advocacia.

Já os estudantes de Química e o técnico de Laboratório, Fernando Rodrigues, apresentaram alguns experimentos com a intenção de mostrar transformações químicas simples, que ocasionam mudança de cor e absorção de água por polímeros, descrevendo assim, o princípio de absorção que ocorre nas fraldas.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor mestre João Carlos da Silva, a Feira de Profissões do SESI foi um evento maravilhoso, e ele conta um pouco sobre o que foi realizado por ele: “Fiz uma apresentação do curso de Administração, da qual houve uma excelente participação dos estudantes e interesse pelo nosso curso. O fato dele ser presencial é um diferencial entre outras instituições!”, comenta João Carlos.

Estudantes de Publicidade realizam visita técnica ao Supermercado Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda ...

Leia mais

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais