Estudantes de Direito participam do Congresso Estadual da Jovem Advocacia
  • Home
  • Estudantes de Direito participam do Congresso Estadual da Jovem Advocacia

Estudantes de Direito participam do Congresso Estadual da Jovem Advocacia

                                   

Viagem organizada pelo Diretório Acadêmico do curso, em parceria com coordenação, FEMA e IMESA, proporciona experiência enriquecedora e aprendizado significativo para os estudantes

 

No dia 16 de março de 2024, o Diretório Acadêmico do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em colaboração com o coordenador do curso, professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior; a direção executiva e acadêmica, organizou uma viagem para a Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, onde foi realizado o Congresso Estadual da Jovem Advocacia. A representação da FEMA no evento foi feita pela professora Ma. Lenise Antunes Dias, que acompanhou os alunos durante toda a programação.

 

Alunos do 1° ao 5° ano do curso de Direito da FEMA marcaram presença no evento, destacando-se pela participação ativa nas atividades e na elaboração de perguntas pertinentes aos temas abordados. O congresso proporcionou discussões relevantes sobre diversas áreas da advocacia, incluindo “Habilidades a serem aprimoradas pelos advogados”, “Gestão estratégica de escritório”, “Prerrogativas na prática”, “Dicas para o início da carreira de advogado(a)”, entre outros.

 

Daniel Rodrigues Faustino, aluno do curso e presidente do Diretório Acadêmico de Direito “Dr. Fernando Tertuliano da Silva”, expressou sua satisfação com a oportunidade proporcionada aos estudantes, destacando o objetivo de agregar experiências e competências além das atividades em sala de aula. “Um dos nossos objetivos frente à gestão do Diretório Acadêmico é oportunizar aos nossos alunos a vivência prática com o Direito, ir além das atividades de sala de aula com o intuito de agregar experiências e competências ao longo desta jornada. Agradeço imensamente à Direção Executiva, ao IMESA, ao coordenador do curso de Direito, à professora Dra Lenise Antunes, que tão bem nos representou no evento, e principalmente aos alunos por confiarem no trabalho do D.A”, destaca o estudante.

 

 

A aluna do 1º ano do curso, Gabriela Rett Sebrian, descreveu a experiência e demonstrou ansiedade pela próxima oportunidade. “Para mim foi uma experiência magnífica, de muita importância e aprendizados. Acho muito interessante nossos alunos terem a oportunidade de estarem presentes nesses eventos que acarretam tanto conhecimento e gratificação. Para mim foi uma primeira experiência incrível, já estou ansiosa pela próxima”, expressou.

 

Do mesmo modo, a veterana do 5° ano, Valéria Gomes Nery Martins, ressaltou a riqueza de aprendizado proporcionada pelo congresso, destacando a interação com profissionais experientes e colegas de profissão, bem como a relevância dos temas abordados para sua futura carreira na advocacia. “Em resumo, o Congresso foi uma experiência maravilhosa e enriquecedora, que me deixou ainda mais entusiasmada e preparada para enfrentar os desafios e oportunidades que surgem ao iniciar uma carreira na advocacia. Estou extremamente grata pela oportunidade de participar deste evento e ansioso para aplicar o que aprendi em minha prática jurídica”, revela Valéria.

 

O Congresso Estadual da Jovem Advocacia na OAB de São Paulo foi, portanto, uma experiência enriquecedora e motivadora para os alunos do curso de Direito da FEMA, reforçando seu compromisso com a profissão e preparando-os para os desafios e oportunidades que surgem ao iniciar uma carreira na advocacia.




Aluno de Direito compõe mesa em reunião do Conselho Estadual da OAB SP

Realizada no último dia 22, reunião marcou a primeira vez em que um estudante do interior é ...

Leia mais

Coordenador e egresso de Direito publicam capítulo em livro internacional

Capítulo em livro ‘Desafios da Legaltech’ aborda a importância do tempo de guarda e ...

Leia mais