Professor ministra palestra sobre Direito do Consumidor para a OAB Prudente
  • Home
  • Professor ministra palestra sobre Direito do Consumidor para a OAB Prudente

Professor ministra palestra sobre Direito do Consumidor para a OAB Prudente

                                   

Palestra do professor Dr. Jesualdo aborda sobre ‘desafios do Direito do Consumidor na era digital’ e contribui para o conhecimento dos advogados da região sobre a área

 

O coordenador do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior, realizou uma palestra sobre “Direito do Consumidor” para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Presidente Prudente, no dia 13 de março de 2023.

 

Segundo o professor, o evento em que ele ministrou a palestra é recorrente, e são palestras organizadas pelas Subseções locais da OAB, como uma forma de levar conhecimento teórico e prático aos advogados que trabalham na área. “Abordaremos, principalmente, questões sobre o desafio das relações de consumo na era digital. Eu leciono a disciplina de Direito do Consumidor na FEMA, então ao me preparar para estas palestras e colher as experiências dos advogados que participam delas, isto agrega conhecimento às aulas ministradas na FEMA”, declara.

 

A palestra foi bem recebida pelos participantes e contribuiu para o aprimoramento profissional dos presentes, e a participação do professor Dr. Jesualdo em eventos como esse reforça a importância da troca de conhecimento entre academia e mercado, promovendo uma abordagem mais atualizada e aplicada das questões que permeiam o Direito do Consumidor.

 

O engajamento do corpo docente em iniciativas como essa destaca o compromisso da FEMA com a excelência do ensino e preparação dos estudantes para enfrentar os desafios da advocacia moderna, sempre capacitados e alinhados com as demandas da comunidade.

Alunos de Direito da FEMA se destacam em concurso nacional de Direito Eleitoral

Estudantes da FEMA são selecionados entre os 25 melhores do país na 3ª edição do Electoral ...

Leia mais

Estudantes de Direito participam do Congresso Estadual da Jovem Advocacia

Viagem organizada pelo Diretório Acadêmico do curso, em parceria com coordenação, FEMA e IMESA, ...

Leia mais