Estudantes de Ciências Contábeis realizam visita técnica na empresa Qyon
  • Home
  • Estudantes de Ciências Contábeis realizam visita técnica na empresa Qyon

Estudantes de Ciências Contábeis realizam visita técnica na empresa Qyon

                                   

A visita proporcionou uma visão sobre automação contábil e o uso de IA na contabilidade

 

Os estudantes do curso de graduação em Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) tiveram a oportunidade de ver de perto o funcionamento de uma empresa de tecnologia contábil. A visita técnica ocorreu na empresa Qyon, localizada em Americana-SP.

 

No total, 36 estudantes acompanhados por quatro professores participaram da visita, que foi organizada pela Qyon para oferecer uma compreensão abrangente das operações da empresa e sua relevância no cenário contábil. A FEMA se tornou a primeira instituição de ensino superior a visitar a Qyon, destacando assim a colaboração entre academia e mercado de trabalho.

 

Durante a visita, os estudantes conheceram os sistemas da Qyon, os quais desempenham um papel crucial na automação de processos contábeis. Além de mergulharem na tecnologia, os participantes também tiveram a oportunidade de absorver a cultura organizacional e compreender o ambiente corporativo em que a Qyon opera.

 

A Qyon é uma referência na aplicação de soluções tecnológicas na contabilidade. Seus sistemas avançados e ferramentas integradas à fintech Qyon Bank têm revolucionado a maneira como as atividades financeiras e contábeis são realizadas. Um aspecto notável da empresa é o uso de inteligência artificial para aprimorar o atendimento tanto aos contadores quanto aos clientes, proporcionando um serviço mais ágil e personalizado.

 

Essa visita técnica proporcionou aos estudantes da FEMA uma perspectiva valiosa sobre as aplicações práticas da contabilidade no mundo real, reforçando a importância da tecnologia e da inovação no setor. A colaboração entre a FEMA e a Qyon destaca a relevância crescente das parcerias entre instituições acadêmicas e empresas inovadoras para a formação educacional aprimorada e a preparação dos estudantes para os desafios do mercado de trabalho contemporâneo.

FEMA conclui primeiro dia de colação de grau de formandos de 2023

A solenidade contou com a presença da diretoria da faculdade, professores dos cursos, além de ...

Leia mais

Cursos da FEMA conquistam estrelas no Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade é uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, que analisa a qualidade ...

Leia mais