Curso de Ciências Contábeis da FEMA é destaque na empregabilidade de calouros
  • Home
  • Curso de Ciências Contábeis da FEMA é destaque na empregabilidade de calouros

Curso de Ciências Contábeis da FEMA é destaque na empregabilidade de calouros

                                   

Pesquisa feita pelo coordenador do curso mostra que em menos de dez dias de aula, oito estudantes foram contratados como estagiários por empresas que procuraram a FEMA

 

Uma pesquisa realizada no início do ano letivo, pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), o professor e coordenador do curso, Luciano Merlin, mostrou que demanda por profissionais na área de Ciências Contábeis está cada vez mais alta, e que a FEMA tem sido procurada pelas empresas para suprir essa necessidade.

 

Em entrevista aos calouros, o professor descobriu que oito ainda estavam sem emprego quando iniciaram o curso, em 2023. No entanto, em menos de dez dias de aula, esses estudantes foram contratados como estagiários por empresas que procuraram a FEMA. O coordenador aponta as indústrias, bancos e empresas de contabilidade como os principais setores que procuram tal expertise. Além do conhecimento técnico, os empregadores valorizam muito as habilidades de comunicação e relacionamento ao contratar estagiários.

 

Segundo o professor Luciano Merlin, para se manterem competitivos no mercado de trabalho, os estudantes devem acompanhar as últimas tendências na área de Ciências Contábeis. “Enquanto estar informado sobre mudanças na legislação é crucial, a capacidade de se adaptar aos avanços tecnológicos e usar a inteligência artificial de forma eficaz para auxiliar os clientes na tomada de decisões é o diferencial”, comenta o coordenador.

 

O curso de Ciências Contábeis da FEMA está preparando proativamente os estudantes para atender às demandas em evolução do mercado de trabalho, mantendo a faculdade conectada as empresas e trazendo tópicos atualizados para discussão na sala de aula. 

 

A FEMA também fomenta uma relação mais próxima entre os estudantes e as tecnologias emergentes e enfatiza a importância do desenvolvimento profissional contínuo e da construção de bons relacionamentos no mercado de trabalho.

FEMA conclui primeiro dia de colação de grau de formandos de 2023

A solenidade contou com a presença da diretoria da faculdade, professores dos cursos, além de ...

Leia mais

Cursos da FEMA conquistam estrelas no Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade é uma parceria entre o Estadão e a Quero Educação, que analisa a qualidade ...

Leia mais