Curso orienta idosos em evento do SESI 380
  • Home
  • Curso orienta idosos em evento do SESI 380

Curso orienta idosos em evento do SESI 380

                                   

Além de orientações sobre qualidade de vida, os estudantes e professores do curso também realizaram aferições de pressão e glicemia capilar

Os estudantes do quarto ano de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram, no dia 8 de dezembro de 2022, na ETEC Augusto Tortolero Araújo, de Paraguaçu Paulista, para realizar algumas atividades com o objetivo de orientar idosos sobre qualidade de vida na terceira idade. A turma foi acompanhada pelos professores Dra. Caroline Lourenço de Almeida, coordenadora do curso, e Dr. Daniel Augusto da Silva.

Segundo a estudante do curso de Enfermagem, Maria Vitória Doná, o evento foi uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e está em seu segundo ano. “Foi um prazer participar novamente! Levamos orientações em relação à diabetes e hipertensão, além de também verificarmos glicemia e da pressão arterial das pessoas presentes”, conta.

A também estudante, Paula Ferreira do Prado, comenta que o público do encontro é bem diversificado, porém o curso de Enfermagem decidiu fazer uma palestra focada no público idoso, maioria no evento. “Além dos alunos, seus familiares também participam desse evento, e a maioria deles são mais idosos. Por isso tivemos essa iniciativa, de fazer os testes e a partir deles, orientar o público participante”, declara Paula.

O evento também contou com a presença de empresas do município, que realizaram atividades com os visitantes, como corte de cabelo, maquiagem e atividades lúdicas, além de alimentação.

Estudantes de Publicidade realizam visita técnica ao Supermercado Avenida Max

Durante atividade acadêmica, os estudantes puderam ver de perto as estratégias de ponto de venda ...

Leia mais

FEMA celebra segundo dia de colação de grau dos formandos de 2023

Formatura dos estudantes da FEMA marca uma noite de emoção e sucesso acadêmico, com a presença ...

Leia mais