Main Menu

Conheça a Fema

punção venosa homeCurso de Punção Venosa. Inscreva-se

Aulas acontecem em abril. Curso é produzido pela Liga do Trauma

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação FEMA

 

A graduação em Enfermagem da FEMA, a Fundação Educacional do Munícipio de Assis, através da Liga do Trauma, traz mais uma vez o curso de Punção Venosa Periférica. As inscrições já estão abertas.

Os inscritos aprendem as técnicas necessárias para “puncionar” corretamente, procedimento considerado básico para quem atua na saúde. A punção é essencial, por exemplo, para aplicação de medicamentos, hidratação do paciente, coleta de material, dentre outras finalidades.

“É uma técnica que exige rigor”, diz Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora da Enfermagem. O curso é voltado para alunos da FEMA e de outras faculdades, e também para atualização de profissionais da área. “Escolhemos esse tema porque muitos alunos chegam ao primeiro ano com medo desse procedimento”.

A capacitação está dividida em dois módulos. A aula teórica, além de mostrar a maneira correta de como fazer uma punção, ressalta a importância da higienização, assepsia e esterilização dos materiais. Na segunda parte, os inscritos fazem a punção na prática.

O curso é uma realização da Liga do Trauma e Emergência FEMA Ethos. Criado em outubro de 2015 em parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o grupo, formado por estudantes e professores da Enfermagem e alunos de Medicina, desenvolve treinamentos e ministra palestras em diversas cidades.

Os interessados pela capacitação em Punção Venosa Periférica devem se inscrever no Laboratório de Enfermagem, no bloco 2. O valor do investimento é de 40 reais. Serão quatro turmas, duas no dia 8 de abril e duas no dia 29 de abril. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado. Mais informações no telefone 3302-1055, ramal 1301. 

 

Punção Venosa

 

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA