FEMA APMparceria site

FEMA e APM juntas pela formação médica

Reunião estratégica entre coordenação do curso de Medicina da FEMA e representantes da APM visa aprimoramento e qualidade na preparação de futuros profissionais de medicina

A coordenação do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu o presidente e representante da Associação Paulista de Medicina (APM), Dr Juarez de Paula, para uma reunião estratégica, na tarde da última sexta-feira, dia 5 de abril de 2024.

A reunião, marcada pela presença do coordenador do curso de Medicina, professor Me. Airton José Mendes, e da diretora acadêmica, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, foi pautada pela busca incessante por oportunidades de aprimoramento e pela garantia da mais alta qualidade na formação dos futuros profissionais de medicina.

Dentre os pontos discutidos, destacam-se iniciativas voltadas para elevar o padrão de ensino e preparar os estudantes para os desafios da prática médica contemporânea. Cursos especializados, discussões de casos clínicos, e outras atividades enriquecedoras foram planejadas, todas com um objetivo em comum: garantir a excelência no curso de medicina da FEMA.

A parceria entre a APM e a FEMA representa um marco significativo no cenário da educação médica, demonstrando o comprometimento de ambas as instituições com a formação de profissionais competentes e éticos, capazes de oferecer um cuidado de saúde de excelência à população.