FEMA Jovemadv site

Estudantes participam de Congresso da OAB

Viagem organizada pelo Diretório Acadêmico do curso, em parceria com coordenação, FEMA e IMESA, proporciona experiência enriquecedora e aprendizado significativo para os estudantes

No dia 16 de março de 2024, o Diretório Acadêmico do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em colaboração com o coordenador do curso, professor Dr. Jesualdo Eduardo de Almeida Junior; a direção executiva e acadêmica, organizou uma viagem para a Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, onde foi realizado o Congresso Estadual da Jovem Advocacia. A representação da FEMA no evento foi feita pela professora Ma. Lenise Antunes Dias, que acompanhou os alunos durante toda a programação.

Alunos do 1° ao 5° ano do curso de Direito da FEMA marcaram presença no evento, destacando-se pela participação ativa nas atividades e na elaboração de perguntas pertinentes aos temas abordados. O congresso proporcionou discussões relevantes sobre diversas áreas da advocacia, incluindo "Habilidades a serem aprimoradas pelos advogados", "Gestão estratégica de escritório", "Prerrogativas na prática", "Dicas para o início da carreira de advogado(a)", entre outros.

Daniel Rodrigues Faustino, aluno do curso e presidente do Diretório Acadêmico de Direito "Dr. Fernando Tertuliano da Silva", expressou sua satisfação com a oportunidade proporcionada aos estudantes, destacando o objetivo de agregar experiências e competências além das atividades em sala de aula. "Um dos nossos objetivos frente à gestão do Diretório Acadêmico é oportunizar aos nossos alunos a vivência prática com o Direito, ir além das atividades de sala de aula com o intuito de agregar experiências e competências ao longo desta jornada. Agradeço imensamente à Direção Executiva, ao IMESA, ao coordenador do curso de Direito, à professora Dra Lenise Antunes, que tão bem nos representou no evento, e principalmente aos alunos por confiarem no trabalho do D.A", destaca o estudante.

A aluna do 1º ano do curso, Gabriela Rett Sebrian, descreveu a experiência e demonstrou ansiedade pela próxima oportunidade. "Para mim foi uma experiência magnífica, de muita importância e aprendizados. Acho muito interessante nossos alunos terem a oportunidade de estarem presentes nesses eventos que acarretam tanto conhecimento e gratificação. Para mim foi uma primeira experiência incrível, já estou ansiosa pela próxima", expressou.

Do mesmo modo, a veterana do 5° ano, Valéria Gomes Nery Martins, ressaltou a riqueza de aprendizado proporcionada pelo congresso, destacando a interação com profissionais experientes e colegas de profissão, bem como a relevância dos temas abordados para sua futura carreira na advocacia. "Em resumo, o Congresso foi uma experiência maravilhosa e enriquecedora, que me deixou ainda mais entusiasmada e preparada para enfrentar os desafios e oportunidades que surgem ao iniciar uma carreira na advocacia. Estou extremamente grata pela oportunidade de participar deste evento e ansioso para aplicar o que aprendi em minha prática jurídica", revela Valéria.

O Congresso Estadual da Jovem Advocacia na OAB de São Paulo foi, portanto, uma experiência enriquecedora e motivadora para os alunos do curso de Direito da FEMA, reforçando seu compromisso com a profissão e preparando-os para os desafios e oportunidades que surgem ao iniciar uma carreira na advocacia.