Main Menu

Conheça a Fema

vestibular2017Conheça os 5 novos cursos da Fema

Graduações atendem à necessidade do mercado regional

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Um dos principais destaques do Vestibular Fema 2017 é o oferecimento de cinco novos cursos: Farmácia, Fisioterapia, Gestão de Agronegócio, Gestão Pública e Tecnologia de Alimentos.

“Estamos nos fortalecendo como uma instituição de ensino que tem o potencial de oferecer formação profissional e acadêmica para todas as áreas, voltadas à nossa população regional. Como instituição pública, nossa opção é trabalhar cada vez com mais intensidade para poder atender a essas demandas”, destaca Eduardo Vella, diretor do Fema/Imesa.

A proposta da graduação em Farmácia é formar profissionais capazes de exercer atividades relacionadas aos fármacos, aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas, dentre outras atuações. Fisioterapia, por sua vez, terá um perfil generalista. O fisioterapeuta estará apto a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, e em todos os ciclos da vida, intervindo, sobretudo, no movimento do corpo humano.

A chegada desses cursos amplia as formações da Fema no setor de saúde. “Projetamos a necessidade de mais cursos nessa área”, diz Vella. “Passamos a contar com quatro graduações voltadas à saúde, considerando a Enfermagem e a Medicina”.

Além disso, para 2017 a Fema estendeu a oferta de cursos de curta duração com Gestão de Agronegócio, Gestão Pública e Tecnologia de Alimentos.

Gestão de Agronegócio tem por objetivo a formação de um profissional capaz de controlar os processos de gerenciamento que envolvem planejamento, execução, distribuição, análise e investimento. Já na Gestão Pública, em linhas gerais, o formado terá uma sólida base de conhecimento em gestão, da administração ao relacionamento interpessoal, da estratégia à administração financeira, da contabilidade pública ao conhecimento jurídico. 

O quinto novo curso é o de Tecnologia de Alimentos. O profissional será capacitado a identificar e resolver problemas considerando seus aspectos técnicos, econômicos, ambientais, sociais, políticos, assim como, assimilar e desenvolver novas tecnologias.

Os interessados pelas novas graduações e os demais cursos já oferecidos têm até o dia 8 de novembro para confirmar participação no Vestibular 2017. As inscrições, gratuitas, são feitas no campus da fundação ou através do fema.edu.br.

Mais informações sobre os cursos, as mensalidades e o cronograma do vestibular estão disponíveis no site da Fema ou através do telefone 3302-1055.

 

SAIBA MAIS: FARMÁCIA

SAIBA MAIS: FISIOTERAPIA

SAIBA MAIS: GESTÃO DE AGRONEGÓCIO

SAIBA MAIS: GESTÃO PÚBLICA

SAIBA MAIS: TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

MAIS NOTÍCIAS DA FEMA