Main Menu

Conheça a Fema

fema scasa4Fema e Santa Casa de Assis firmam parceria

Acordo prevê ampliar campo de estágio para os alunos

Escrito por Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema

 

Na quarta-feira, dia 2 de agosto, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e a Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis firmaram convênio para estimular a cooperação técnica, científica, educacional e de pesquisa para ambas as instituições.

O acordo proporcionará um intercâmbio de técnicos e profissionais para atuarem em atividades comuns ligadas à área da Saúde. “A Santa Casa é extremamente importante para Assis e sempre foi parceira da Fema”, destaca o diretor da Fema/Imesa, Eduardo Vella.

O principal foco, inicialmente, é viabilizar e ampliar o estágio, segundo Vella. “É um grande campo para alunos da Enfermagem e da Medicina e para os novos cursos de Fisioterapia e Farmácia que serão oferecidos já em 2017”.

Na assinatura do convênio no anfiteatro da Fema, estiveram presentes também o professor Ulysses Telles Guariba Neto, presidente do Conselho Curador, o provedor Seijim Higa e a administradora hospitalar da Santa Casa Ana Cláudia Lopes.

“Essa parceria traz ganhos imensuráveis para todos, para Fema que está se firmando como referência nos cursos da área da saúde e da Santa Casa que há quase um século atua no atendimento de serviços de saúde hospitalar e que está se fortalecendo como Organização Social de Saúde”, diz Seijim Higa.

Ana Cláudia Lopes acredita no fortalecimento de ambas as instituições. “O convênio é mais um passo na direção de um futuro próximo de importantes conquistas para Assis e região, evidenciando o crescimento e a vocação da Fema enquanto instituição de ensino e da Santa Casa enquanto instituição de saúde”.

fema scasa3

Com a formalização da parceria, a Santa Casa de Assis poderá utilizar espaços da fundação para realizar atividades, como palestras. É prevista ainda a concessão de bolsa de estudos mediante à prestação de serviços.

A Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis conta atualmente com 108 leitos, sendo 10 de U.T.I., oferecendo serviços assistenciais de saúde nas áreas da Hemodiálise, Internação, Laboratório de Análises Clínicas e Patológica, Maternidade, Pronto Atendimento, Serviço de diagnóstico por imagem, Serviço de Endoscopia, Serviços Técnicos e em 31 especialidades. A Organização é a gestora do Ambulatório Médico de Especialidades - AME, uma unidade da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

A Fema, ao longo de sua história, atua para trazer um ensino de qualidade que atenda aos interesses e necessidades da comunidade regional. Além da Enfermagem e da Medicina, que teve seu início em fevereiro deste ano, a fundação oferece os cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Comunicação, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Fotografia, Gestão de Agronegócio, Gestão Pública, Publicidade e Propaganda, Química Industrial e Tecnologia de Alimentos.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS