FEMA visitaescola site

FEMA recebe estudantes de escola de Tarumã

Visita dos alunos da E.E. Prof. David José Luz fortalece laços educacionais e promove aprendizado em aula eletiva com foco na comunicação e expressão

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no dia 4 de abril de 2023, aproximadamente 15 estudantes dos oitavo e nono anos do Ensino Fundamental da E.E. Prof. David José Luz, de Tarumã/SP. A visita, marcada pela busca por uma integração entre teoria e prática, proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora dentro do ambiente educacional da FEMA.

O principal objetivo da visita foi promover uma maior interação da teoria com a prática, em harmonia com as diretrizes do Currículo Paulista. A disciplina contemplada na visita, "Revista da Cidade", visa o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para o Projeto de Vida dos estudantes, principalmente no que diz respeito à comunicação e expressão.

Acompanhados pelos professores Alex Joaquim e Elielton de Oliveira, responsáveis pela disciplina eletiva, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar a estrutura da FEMA, conhecendo de perto os espaços e recursos disponíveis para a promoção do aprendizado e do desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer a TV FEMA, tirar dúvidas e vivenciar de forma prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Essa experiência enriquecedora não apenas complementa o ensino formal, mas também estimula o interesse dos estudantes em suas trajetórias educacionais e profissionais.

A FEMA se orgulha de ser um espaço aberto para o aprendizado e a troca de experiências entre estudantes e profissionais da educação. Eventos como esse reforçam o compromisso da instituição com a formação integral dos alunos, preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo.