FEMA FEICON site

Estudantes expandem horizontes na FEICON

Alunos participam da principal feira de construção civil e arquitetura da América Latina, enriquecendo suas formações com novas tecnologias e materiais do setor

Mais de 40 alunos, acompanhados por quatro professores dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram da renomada Feira Internacional da Construção, a FEICON, em São Paulo, no dia 5 de abril. O evento, considerado a mais completa exposição do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, reuniu as principais indústrias, fornecedores e produtos dos segmentos relacionados à construção.

A FEICON é reconhecida por apresentar tendências, novas tecnologias e produtos inovadores, oferecendo uma plataforma para profissionais da construção se atualizarem e acessarem as mais recentes novidades do mercado. Engenheiros, construtores, arquitetos e demais profissionais encontram na feira uma oportunidade única para expandir seus conhecimentos e explorar as últimas inovações do setor.

O coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Me. André Campos Colares Botelho, destacou a importância da participação dos alunos na FEICON, ressaltando a diversidade de expositores e a relevância da feira para a formação dos futuros profissionais. "Nossos alunos tiveram contato com uma gama de empreendedores locais, nacionais e internacionais, além de conhecerem produtos inovadores e empresas atuantes na área da engenharia civil. A FEICON é uma tradição na área e proporciona uma experiência enriquecedora para os estudantes", conta.

Para os alunos, a visita à FEICON representou uma oportunidade única de complementar o conteúdo estudado em sala de aula e de se atualizarem sobre as últimas tecnologias e materiais do setor. Mateus Condulicci, estudante do segundo ano de Engenharia Civil, compartilhou sua experiência na feira: "Este evento contribuiu significativamente para minha formação profissional. Na FEICON, pude ampliar meu conhecimento sobre acabamentos, instalações, estruturas e materiais de construção. Além disso, tive a oportunidade de conversar com profissionais renomados da área e conhecer de perto as vantagens e desvantagens dos materiais apresentados nos estandes", finaliza Mateus.

A participação dos estudantes na FEICON 2024 reflete o compromisso da FEMA em proporcionar experiências práticas e enriquecedoras aos futuros profissionais da construção civil e arquitetura, preparando-os para os desafios e oportunidades do mercado.