FEMA GOU site

Conheça o Grupo de Oração Universitário

Fundado pela RCC, o movimento promove encontros religiosos e contribui para o fortalecimento do ambiente da faculdade

Desde o final do ano passado, o Grupo de Oração Universitário (GOU) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) tem desempenhado um papel fundamental na vida espiritual dos estudantes universitários. Fundado pela Renovação Carismática Católica (RCC), o GOU foi concebido com o propósito de promover encontros religiosos entre os universitários, proporcionando um espaço para a vivência da fé católica.

Presente em diversas universidades do país, como é o caso da UNESP de Assis, o "GOU - FEMA" foi criado sob a orientação do padre Guilherme Caetano e mantém encontros quinzenais no Anfiteatro da FEMA, sempre às 18h, que incluem celebrações da Santa Missa, palestras, recitação do Santo Terço, entre outras atividades.

Todos os alunos, professores e funcionários da FEMA podem participar dos encontros e eventos promovidos pelo GOU, independentemente de sua religião. Os responsáveis pelo GOU FEMA são estudantes engajados e comprometidos com sua fé e comunidade universitária. São eles: Daniel Freitas Rodrigues, Otávio Gatti e Daniel Bolfarini, ambos do curso de Medicina, juntamente com o Padre Guilherme, da catedral diocesana de Assis.

O Grupo de Oração Universitário representa uma oportunidade para a expressão da espiritualidade, e também um espaço de acolhimento e comunhão entre a comunidade acadêmica da FEMA, contribuindo para o fortalecimento do ambiente da faculdade.