FEMA Alegria HRA site

FEMA+Alegria visita setor de oncologia do HRA

Iniciativa espalha alegria em visitas hospitalares, consolidando o compromisso humanitário e profissional da FEMA

O FEMA + Alegria, projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), encerrou suas atividades de 2023 com uma visita ao setor de oncologia do Hospital Regional de Assis (HRA) na tarde do dia 1 de dezembro.

Este último encontro contou com a participação de cinco estudantes do curso de Medicina, acompanhados pela professora Ma. Maria Beatriz Alonso do Nascimento e pelo professor Jairo da Silva, além de pessoas voluntárias da comunidade que também estão dedicadas à causa do projeto. Ao longo do ano, o FEMA + Alegria expandiu suas atividades para além dos locais de longa permanência (asilos), incluindo visitas quinzenais ao HRA e também ao Hospital Maternidade de Assis (HMA).

O projeto tem mobilizado estudantes dos cursos de Administração, Direito, Fisioterapia, Medicina e Enfermagem, consolidando uma presença ativa e comprometida com a comunidade local. As visitas, antes direcionadas aos locais de longa permanência, como asilos, foram ampliadas para incluir instituições de saúde, como hospitais, neste ano.

O que é o FEMA + Alegria?

O FEMA + Alegria representa uma iniciativa fundamental para a FEMA, que reafirma seu compromisso tanto humano quanto profissional com a comunidade. Além de preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho, o projeto busca despertar neles uma compreensão profunda sobre os valores humanos, afetivos e emocionais que moldam a experiência de cada indivíduo.