FEMA Treinamento FEMA Ethos site

FEMA Ethos recebe palestra de enfermeira

A capacitação proporcionou aos estudantes uma experiência prática em enfermagem de emergência

O FEMA Ethos, projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), recebeu a enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Fernanda Kalil, para uma palestra sobre "Atendimento pré-hospitalar ao politraumatizado", no dia 19 de outubro de 2023. O evento, que ocorreu no laboratório de práticas de enfermagem da instituição, proporcionou uma valiosa oportunidade de aprendizado para os participantes.

Com sua vasta experiência no campo do atendimento de emergência, Fernanda Kalil proporcionou aos integrantes do FEMA Ethos a oportunidade de absorver informações importantes para a prática da enfermagem em situações críticas, fruto de sua sólida prática profissional no SAMU de Assis.

A coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, expressou sua gratidão pela oportunidade de receber Fernanda no campus da FEMA. "Foi um momento de muito aprendizado onde pudemos saber um pouco mais sobre a prática profissional que ela tem desde que abriu o SAMU aqui de Assis", declarou a professora.

O evento evidenciou o compromisso contínuo da FEMA em proporcionar aos seus estudantes e à comunidade local experiências educacionais enriquecedoras, alinhadas com as demandas e desafios contemporâneos na área da saúde. Com o sucesso dessa palestra, o FEMA Ethos reafirma seu papel fundamental no fortalecimento e desenvolvimento da excelência acadêmica e prática profissional no cenário local e regional.

Sobre o FEMA Ethos

O FEMA Ethos é um projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) que se destaca por seu compromisso em promover uma educação de excelência, engajando a comunidade acadêmica em atividades práticas e de aprendizado significativo.