FEMA ministro Padilha site

FEMA recebe ministro Alexandre Padilha

Durante sua visita, o ministro conheceu a infraestrutura do campus da faculdade e reforçou compromisso com a educação e a saúde no interior paulista

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, na tarde de sábado, dia 23 de setembro de 2023, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Rocha Santos Padilha. Durante a visita, um dos principais objetivos foi abordar a formação de médicos em instituições de ensino do interior paulista, além de proporcionar ao ministro o conhecimento da infraestrutura do campus, incluindo o bloco de Ciências da Saúde da FEMA.

O evento contou com a presença do presidente da FEMA, professor mestre David Lucio de Arruda Valverde; do diretor executivo, professor mestre Hilário Vetore Neto; membros do Conselho Curador da FEMA; representantes da Santa Casa de Misericórdia de Assis e do Hospital Regional de Assis (HRA); autoridades públicas de Assis e região; além de docentes da FEMA.

Durante sua visita, o Ministro Alexandre Padilha destacou a relevância do diálogo no contexto nacional e expressou sua satisfação em estar novamente na FEMA, ressaltando: "É um prazer estar novamente aqui, pois o processo de construção da faculdade de Medicina da FEMA surgiu na época do programa Mais Médicos, buscando formar mais profissionais com enfoque humanista. Poder voltar nesse espaço para reafirmar o nosso compromisso de colaborar com a formação médica no país é uma grande alegria".

O presidente da FEMA, por sua vez, enfatizou a importância deste momento para a instituição, destacando a missão da FEMA com a região. "A missão da FEMA é fomentar o ensino, a pesquisa e o desenvolvimento científico e cultural em Assis e na região do Vale Paranapanema. Colaborando de mãos dadas com nossa comunidade, estabelecemos conexões essenciais para efetuar transformações de grande relevância", declara Valverde.

O diretor executivo, Hilário Vetore, também ressaltou a relevância desse encontro. "Este momento é muito importante para a FEMA, pois é uma oportunidade de fortalecer laços e estreitar relações com uma personalidade tão importante da República Brasileira", comenta.

A visita do Ministro Alexandre Rocha Santos Padilha à FEMA representa um marco no compromisso da instituição com a formação médica de qualidade e a busca por soluções que beneficiem a saúde pública e a educação no Brasil. A expectativa é que essa parceria e diálogo continuem a prosperar, fortalecendo ainda mais os laços entre a FEMA e as entidades governamentais.