FEMA Enfermagem escola site

Estudantes palestram em escola de Platina

Palestra foi promovida pela própria unidade escolar em parceria com a FEMA

Estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), sob a orientação da professora Dra. Talita Domingues Caldeirão, estiveram presentes no último dia 12 de setembro na Escola Estadual Professora Clarisse Pelizone de Lima, na cidade de Platina, para ministrar uma palestra sobre temas importantes para a saúde dos adolescentes.

A palestra, intitulada "Infecções Sexualmente Transmissíveis, Desenvolvimento na puberdade e Gravidez na Adolescência", foi direcionada aos estudantes do 8º ano da unidade escolar. O pedido de palestra foi feito pela coordenadora geral da escola, Rosângela Maria Jordão Ruiz. O evento contou com a participação de 40 estudantes.

Os estudantes aprenderam, ao longo da palestra, sobre os principais tipos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), as formas de prevenção e os riscos associados à infecção. Também foram abordados temas como o desenvolvimento na puberdade e a gravidez na adolescência.

A palestra proporcionou aos jovens o acesso a informações confiáveis sobre saúde sexual e reprodutiva, capacitando-os a fazer escolhas conscientes em relação às suas vidas. Os estudantes demonstraram grande entusiasmo e envolvimento durante a apresentação e, ao final, puderam tirar dúvidas com os palestrantes.