FEMA Administrador site

Curso celebra o Dia do Administrador

Evento reuniu estudantes, professores e profissionais da área para discutir os desafios do mercado e homenagear a profissão de administrador

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro, o curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu uma palestra na noite de 11 de setembro de 2023.

Com o tema "Desafios do mercado para o recém-formado", a palestra foi ministrada pelo CEO da SIS Consultoria, Éber Feltrim, e reuniu não apenas os estudantes e professores do curso de Administração da FEMA, mas também os estudantes do curso de Auxiliar Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), acompanhados pelo professor Anderson Ferrari.

Além de celebrar o Dia do Administrador, o evento também comemorou os 58 anos da regulamentação da profissão no Brasil. O Administrador desempenha um papel fundamental na gestão das organizações, trazendo consigo uma série de responsabilidades que incluem o planejamento estratégico, o acompanhamento do desempenho das atividades, a gestão de recursos humanos, materiais e financeiros, bem como o desenvolvimento de estratégias competitivas de mercado.

O Administrador é reconhecido por sua capacidade de resolver questões logísticas, de marketing e de sistemas de informação, demonstrando um apurado senso de liderança nas abordagens de trabalho em grupo. Entre as habilidades essenciais de um Administrador destacam-se o dinamismo, a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e a resiliência para superar as adversidades encontradas tanto em empresas privadas quanto em instituições públicas.

O coordenador do curso de Enfermagem da FEMA, professor Me. João Carlos da Silva, parabeniza todos os profissionais e agradece a participação de professores e estudantes. O evento foi uma maneira de homenagear a todos os profissionais da área pelo seu comprometimento e contribuição para o avanço da sociedade, e reafirmou o compromisso da FEMA com a formação de profissionais competentes e dedicados, capacitados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

VISITE NOSSO BLOG PARA MAIS NOTÍCIAS