FEMA HUB Civap site

FEMA recebe a diretora executiva do CIVAP

Reunião pretendeu apresentar o HUB Inova FEMA e explorar futuras parcerias

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, no último dia 30 de agosto de 2023, a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), Ida Franzoso de Souza, para uma visita ao HUB Inova FEMA. O encontro teve como objetivo apresentar o ecossistema de inovação da faculdade e discutir possíveis parcerias entre as duas instituições.

O professor Alex Poletto, responsável pelo HUB Inova FEMA, explicou a relevância deste espaço de inovação para a região: "Assim que a Ida chegou aqui, eu apresentei qual é a finalidade do HUB, que é promover a conexão entre os cursos da FEMA, fomentando a inovação entre eles", comenta.

Durante a visita, o professor Poletto também apresentou os projetos em desenvolvimento no HUB Inova FEMA. "Durante a conversa, apresentei o que tem sido realizado por nós, e discutimos oportunidades de parceria entre o HUB e o CIVAP. Essa parceria pode resultar no desenvolvimento conjunto de ações e produtos inovadores no futuro, com o apoio e a colaboração do CIVAP", acrescentou Poletto. O diretor executivo da FEMA, professor Me. Hilário Vetore Neto, também participou da reunião, abordando temas de interesse comum e explorando possíveis colaborações.

Ida Franzoso expressou sua impressão após a visita, afirmando: "Estivemos com o professor Alex Poletto e o diretor executivo da FEMA, Hilário Vetore Neto, onde tivemos a grande oportunidade de conhecer o HUB de inovação da FEMA e os grandes projetos ali desenvolvidos. Entendemos que é hora de fazermos uma grande parceria, para levarmos esses projetos até os nossos municípios consorciados. Agradecemos ao professor Alex e ao professor Hilário, diretor executivo da FEMA, por esta oportunidade. Eu tenho certeza que colheremos excelentes frutos dessa parceria", declara.

O HUB Inova FEMA tem se destacado como um ambiente onde diversos cursos da faculdade podem gerar inovação e estabelecer conexões entre estudantes, professores e a comunidade externa, incluindo empresas e parceiros. Projetos inovadores nas áreas de Tecnologia da Informação, Saúde, Engenharia, Química e Arquitetura já estão sendo desenvolvidos, demonstrando seu impacto positivo nas comunidades acadêmica e local.

A visita da diretora executiva do CIVAP ao HUB Inova FEMA representa mais um passo na direção da promoção da inovação e do desenvolvimento regional que a FEMA tem buscado, com o intuito de impulsionar esses e outros projetos desenvolvidos pelos estudantes e professores para a região do Vale Paranapanema.

VISITE NOSSO BLOG PARA MAIS NOTÍCIAS