FEMA CorridaUnesp site

Curso da FEMA presta atendimento em evento

Participação no evento demonstra o comprometimento da faculdade em contribuir para o bem-estar da comunidade local

No último dia 6 de agosto, um grupo de estudantes e professores do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou da VI Prova Pedestre e Caminhada da Unesp de Assis, e ofereceu atendimento de saúde aos participantes do evento.

O evento, que integra as celebrações do 65° aniversário da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) de Assis, reuniu diversos corredores e caminhantes, que encararam o desafiador percurso de 6,5 km. Com a realização de sua sexta edição, a Prova Pedestre e Caminhada da Unesp tem se firmado como um marco esportivo e cultural na cidade de Assis.

A contribuição dos estudantes e professores da FEMA desempenhou um papel fundamental durante o evento, pois eles estiveram de prontidão no evento para o caso de necessidade de atendimento imediato a qualquer participante. A equipe de Enfermagem, sob supervisão da professora Me. Fernanda Cenci Queiroz, esteve disponível para avaliar condições de saúde, prestar primeiros socorros e orientar sobre cuidados médicos.

O engajamento da FEMA no evento demonstra não apenas a capacidade técnica dos estudantes e professores, mas também o comprometimento da faculdade em ir além dos limites do ensino acadêmico, contribuindo ativamente para o bem-estar da comunidade local.