arquitetura materia site

Coordenador participa de evento em SP

As novas Diretrizes Curriculares e as experiências de diversas instituições de ensino em Extensão Universitária formaram o tema central do evento

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Me. Wilton Flávio Camoleze Augusto, esteve presente na quinta edição do Fórum de Coordenadores de Cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo. O evento, realizado em 4 de agosto de 2023, na cidade de São Paulo, foi organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo (CAU/SP), por meio da sua Comissão de Ensino e Formação (CEF CAU/SP).

O encontro teve como tema central as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), a extensão universitária e o estágio supervisionado em Arquitetura e Urbanismo.

No que diz respeito ao tema da extensão universitária, o coordenador destacou que foram realizadas discussões abrangentes por meio de apresentações que exploraram o assunto. Segundo ele, essas apresentações evidenciaram diversas experiências de outras instituições de ensino superior com a extensão universitária. "O fórum proporcionou um ambiente para a troca de experiências relacionadas ao tema do evento e, além de representar a FEMA no fórum, minha participação tinha o objetivo de engajar em discussões que são de extrema relevância para o nosso curso de Arquitetura e Urbanismo. Os tópicos do fórum estão diretamente alinhados com as diversas atividades que pretendemos propor", ressalta o professor.

O coordenador ainda ressaltou a importância do diálogo contínuo e da aprendizagem entre instituições para moldar o cenário educacional da Arquitetura e Urbanismo. "Manter-se atualizado sobre essas discussões é de suma importância, pois possibilita estarmos atualizados e familiarizados com as experiências de outras instituições. Compreender as realidades em contextos e instituições diferentes capacita a FEMA a formular estratégias, propostas, atividades e mais, tudo isso adaptado para enriquecer os cursos de nossa faculdade", finaliza.