Main Menu

Conheça a Fema

FEMA agosto dourado site

Curso oferece atividades para a comunidade

Professores e estudantes do curso promoverão atividades para fortalecer a conscientização sobre amamentação e saúde materno-infantil para a comunidade de Assis e região

 

 

O mês de agosto é dedicado à promoção e conscientização sobre a importância vital da amamentação, da saúde e do bem-estar das mães e bebês, sendo conhecido como o "Mês do Aleitamento Materno". Por isso, o curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) programou diversas capacitações direcionadas à comunidade, e convida pais, cuidadores e profissionais da saúde a participar.

 

A primeira ação foi uma palestra realizada na tarde da última terça-feira, dia 8 de agosto de 2023, para as mães doadoras do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Assis. Confira a seguir o calendário com as próximas datas, horários e lugares onde as capacitações acontecerão:

 

Quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Grupo de incentivo à amamentação com Gestante

Horário: das 13h às 15h

Local: Estratégia Saúde da Família (ESF) Vitória

 

Domingo, 27 de agosto de 2023

Feira de Gestantes

Horário: das 9h às 11h30

Local: Parque Ecológico “João Domingos Coelho” (Buracão)

 

Segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Boa noite saúde

Horário: até as 20h

Local: Estratégia Saúde da Família (ESF) Jardim Eldorado

 

Quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Grupo de incentivo à amamentação com Gestante

Horário: das 13h às 15h

Local: Estratégia Saúde da Família (ESF) Vitória

 

A professora Dra. Talita Domingues Caldeirão menciona que além dessas iniciativas voltadas para a população, a FEMA também capacitará equipes técnicas de maternidades em Assis e outras cidades da região. "Os estudantes do projeto de extensão em obstetrícia estão organizando atividades como palestras, oficinas e até vídeos informativos e instrucionais sobre amamentação, em colaboração com a agência Geração Propaganda, e teremos um grande evento no parque Buracão. Além dessas oficinas voltadas para o público geral, também iremos capacitar profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia de Palmital e do Hospital Regional de Assis (HRA)", explica a professora.

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top