FEMA Doacao Enfermagem site

Curso doa produtos de higiene pessoal

Estudantes arrecadaram os itens em trote solidário, fortalecendo ação social na comunidade

Na manhã desta segunda-feira, dia 1 de agosto de 2023, o curso de graduação em Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou uma doação de produtos de higiene pessoal para o Asilo São Vicente de Paulo.

Coordenada pela professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida, responsável pelo curso, a ação solidária contou com a participação ativa dos estudantes do primeiro ano de Enfermagem. Os produtos foram arrecadados através de um trote solidário promovido pelos veteranos, que conseguiram mobilizar os calouros em prol desta causa. Entre os itens doados, destacam-se pasta de dente, fralda, escova, papel higiênico, shampoo, condicionador, desodorante, sabonete e escova de banho, representando uma variedade de produtos essenciais para a higiene e bem-estar dos idosos atendidos pela instituição.

A assistente social do asilo, Silvana Melo, expressou sua gratidão em nota, destacando a importância da doação para a entidade. A instituição tem como principal objetivo oferecer serviços de assistência social e asilar a pessoas idosas em situação de risco social e pessoal. Silvana ressaltou que, dada a escassez de recursos governamentais, a sobrevivência do lar depende amplamente de doações financeiras, de produtos e de serviços vindos tanto da comunidade local como de empresários solidários. "Servimo-nos da presente para agradecê-los pela doação de materiais de higiene pessoal, em nome das pessoas idosas dessa instituição fica aqui nossa gratidão", declarou Silvana Melo.

Já a professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida destacou a importância do engajamento da FEMA nesse tipo de ação social, que não apenas contribui para a formação cidadã dos estudantes, mas também fortalece os laços de solidariedade e responsabilidade social com a comunidade.

A colaboração entre a Enfermagem da FEMA e o Asilo São Vicente de Paulo é um exemplo de como instituições acadêmicas podem se engajar de forma ativa na promoção do bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da comunidade, demonstrando a relevância da educação superior como agente transformador.