FEMA colacao t3 site

FEMA celebra a formatura da T3 de Medicina

Em emocionante cerimônia, a instituição formou 34 novos médicos, reunindo autoridades acadêmicas, familiares e amigos

Na noite do dia 27 de julho de 2023, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), através do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), realizou a solenidade de colação de grau da terceira turma do bacharelado em Medicina. O evento aconteceu no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA).

A solenidade contou com a presença da diretora acadêmica, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal; do vice-presidente da FEMA, professor Dr. Cláudio Edward dos Reis; do diretor-executivo, Nivaldo Aparecido de Melo; da coordenadora do curso de Medicina, professora Ma. Fátima Adriana D'Almeida Gazetta; do professor nome de turma, Dr. Carlos Izaias Sartorão Filho; da patronesse dos formandos, professora Ma. Laura Cantisano de Deus Silva; do paraninfo do curso, professor Hugo Belavenuta Pinto; além dos outros professores que fazem parte do corpo docente do curso de Medicina e dos amigos e familiares.

Todos os presentes puderam testemunhar, ao longo do evento, o orgulho e a alegria dos formandos, que com esforço e dedicação alcançaram a conclusão dessa importante etapa de suas vidas acadêmicas. O momento foi celebrado com discursos emocionantes, relembrando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas durante a jornada universitária.

Durante um momento da colação de grau, a diretora acadêmica em exercício, professora Ma. Arlete Marçal, dirigiu-se aos recém-formados médicos e expressou a alegria de ver todos os estudantes alcançarem o tão esperado momento, realizando seus sonhos individuais. Ela também enfatizou a importância de os estudantes levarem consigo a força, garra e determinação que caracterizam os profissionais da saúde, bem como o desejo de continuar fortalecendo-se ao longo da vida. "Vocês, médicos agora formados, devem carregar essa força que os professores do curso de Medicina têm, essa garra, essa luta, para se manter o curso inteiro. Levem isso para toda a vida", afirmou ela.

A coordenadora do curso de Medicina, professora Ma. Fátima Adriana D'Almeida Gazetta, também compartilhou sua felicidade em estar formando mais uma turma do curso. "O sentimento é de gratidão, por fazer parte da jornada acadêmica desses graduandos e testemunhar seu crescimento ao longo dos anos de estudo. Ver cada um deles chegando a este momento é um verdadeiro presente para todos nós que fazemos parte deste curso, e tenho certeza que esses novos médicos farão uma grande contribuição para o cenário da saúde", finalizou a professora.

A T3 (como é chamada a terceira turma de Medicina da FEMA) entra agora no mercado de trabalho, pronta para fazer a diferença na área da saúde e levando consigo o compromisso de atuar com ética e responsabilidade. A FEMA parabeniza os novos médicos e reafirma seu compromisso contínuo em formar profissionais capacitados e comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade.