FEMA HUBInova site

HUB Inova promove bate-papo com egresso

Bruno Belizário falou sobre sua trajetória profissional, tendências tecnológicas e dicas para o sucesso na área de TI com estagiários do HUB e do CEPEIN

O HUB de Inovação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu um bate-papo sobre "Tecnologias e Mercado de Trabalho" com a participação de Bruno Belizário, ex-estudante da FEMA e arquiteto de soluções do Grupo XP Inc. O bate-papo ocorreu nas dependências do prédio do HUB Inova FEMA e contou com a presença de estagiários tanto do HUB, quanto do Centro de Pesquisas em Informática (CEPEIN), que são estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Ciência da Computação (BCC).

Bruno Belizário se formou no curso de Ciência da Computação da FEMA em 2005 e atuou como estagiário no CEPEIN de 2001 a 2003. Ao longo de sua carreira, ele participou de diversos projetos em diferentes setores, incluindo governo, energia, aviação e financeiro. Nos últimos oito anos ele tem desempenhado o papel de Arquiteto de Soluções, sendo um membro ativo na XP Inc., grupo que abrange marcas renomadas como XP Investimentos, Rico, Clear, Modal e Infomoney. Na XP Inc. ele é responsável, principalmente, por desenvolver e aprimorar soluções para as plataformas de negociação de renda variável.

O bate-papo, que durou aproximadamente duas horas, mostrou-se altamente produtivo, conforme relatado pelo professor Dr. Alex Poletto, que organizou o evento. "Bruno compartilhou suas experiências pós-faculdade ao lidar com diferentes desafios profissionais, oferecendo insights valiosos sobre sua jornada pessoal, crescimento e as tecnologias atualmente empregadas no campo. Ele também respondeu várias perguntas feitas pelos estudantes e funcionários do CEPEIN, fornecendo informações sobre diversas tecnologias e metodologias de trabalho, além de oferecer conselhos relacionados ao trabalho em grandes corporações, com base em sua vasta experiência", conta Poletto.

Atualmente residindo em Florianópolis, Bruno desempenha suas funções na XP Inc. de forma remota. A oportunidade de os estudantes e futuros profissionais de TI interagirem com ele pessoalmente e aprenderem com sua experiência tornou o evento especialmente significativo e benéfico. Ao final, Bruno compartilhou seu LinkedIn.

O Dr. Alex Poletto expressou sua satisfação com o resultado do evento, afirmando: "Foi realmente uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. A abertura do Bruno ao compartilhar sua jornada e conhecimento deixou um impacto positivo em nossos estudantes e futuros profissionais de TI. Estamos entusiasmados por ter promovido uma interação tão gratificante em nosso HUB".