Main Menu

Conheça a Fema

FEMAsemanaquimnot

Vem aí a Semana de Química da FEMA

Evento pretende promover enriquecimento acadêmico e atualização profissional, trazendo a "Tecnologia e inovação na química" para o centro das discussões

 

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anuncia a realização da semana acadêmica do curso de Química Industrial, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de agosto, no campus da Instituição. Este ano, o evento terá como tema central "Ciência, Tecnologia e Inovação na química", buscando enriquecer a formação dos alunos e profissionais da área e promover a atualização dos conhecimentos relacionados à Química e suas áreas correlatas.

 

A semana acadêmica contará com uma programação diversificada, repleta de palestras ministradas por convidados especiais, especialistas em suas respectivas áreas de atuação, que compartilharão seus conhecimentos e experiências abordando os mais recentes avanços em tecnologia e inovação aplicados à Química, fomentando o debate e a troca de ideias entre os participantes.

 

É importante ressaltar que a Semana Acadêmica não será exclusiva para professores e alunos da graduação do curso de Química Industrial, e também se destina ao público externo. Estudantes de Química, Biologia, Farmácia e profissionais que atuam na área de Química ou áreas afins são mais que bem-vindos para participar e aproveitar esse enriquecedor evento. As inscrições para a Semana Acadêmica já estão abertas e podem ser efetuadas diretamente no site oficial da FEMA.

 

Além das palestras, no último dia do evento está prevista a realização da 20ª Mostra de Trabalhos Científicos submetidos, que ocorrerá no saguão do Bloco 12 - FEMA. Serão expostos trabalhos de pesquisa científica desenvolvidos por alunos e pesquisadores da área, proporcionando uma oportunidade ímpar para compartilhar conhecimentos e novidades científicas com os participantes da Semana Acadêmica.

 

Os resumos dos trabalhos desenvolvidos devem ser enviados até dia 2 de agosto de 2023, exclusivamente através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e devem seguir as normas disponibilizadas neste arquivo.

 

Programação:

 

07/08

20h - Palestra | "Empreendendo com química", com Ana Paula Torrecillas Gil (Apta Cosméticos).

Local: Auditório do Bloco 12 – FEMA

 

08/08

20h - Palestra | "As TDICs e as Metodologias Ativas: a mudança no papel do Professor na aprendizagem", com Dr. Eduardo Galhardo (UNESP Assis).

Local: Auditório do Bloco 12 – FEMA

 

09/08

20h - Palestra | Mesa redonda com Egressos, com Adriana de Souza Vericimo, Me. Lincoln G. Moro e Me. Flávia Marquezine.

Local: Auditório do Bloco 12 – FEMA

 

10/08

20h - Palestra | "Bioprospecção de compostos ativos de algas marinhas com potencial biotecnológico", com Dr. Regildo Márcio Gonçalves da Silva (UNESP Assis).

Local: Auditório do Bloco 12 – FEMA

 

11/08

18h30h - 20ª Mostra de Trabalhos Científicos

Local: Saguão do Bloco 12 – FEMA

 

20h - Palestra | "Produção de Biomateriais a partir de Resíduos Agroindustrial", com Dra. Gizilene Maria de Carvalho (Universidade Estadual de Londrina - UEL).

Local: Auditório do Bloco 12 – FEMA

 

A Semana de Química da FEMA é uma iniciativa que visa estimular a disseminação do conhecimento e fortalecer a interação entre acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral. Através da abordagem de temas atuais e relevantes, espera-se contribuir para o aprimoramento das habilidades e competências dos estudantes e profissionais da área de Química, impulsionando assim o desenvolvimento e a inovação nesse campo tão crucial para a sociedade. Não perca a oportunidade de participar dessa jornada de aprendizado e atualização.

     

facebook logo

SIGA FEMA ASSIS 

instagram logo min

SIGA FEMA ASSIS 

 

VISITE NOSSO BLOG

 

 

Back to top