FEMA Novos computadores site

FEMA investe em novos equipamentos

Investimento visa aprimorar laboratórios de informática e proporcionar um ambiente educacional moderno para estudantes de diversas graduações

A coordenadoria dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) investiu em 100 novos computadores para os laboratórios de informática, com o objetivo de oferecer um ambiente de aprendizado mais moderno e eficiente aos estudantes, beneficiando não apenas os cursos de Informática, mas também outros cursos que utilizam os recursos.

Os novos computadores, todos da marca Lenovo, são equipados com processador Intel i5 de 12ª geração, memória RAM de 16GB e monitores de 21 polegadas, garantindo um alto padrão de configuração e desempenho. Esses equipamentos substituem as máquinas antigas, que já não atendiam satisfatoriamente às necessidades dos estudantes e professores. Cinco salas do laboratório de Informática foram beneficiadas, tornando-se um espaço ainda mais propício para o desenvolvimento de projetos e atividades práticas.

Professora Ma. Diomara Martins Reigato Barros, coordenadora dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEMA, destacou a importância desse investimento: "A iniciativa visa preparar nossos estudantes para os desafios tecnológicos do mundo atual, proporcionando-lhes um melhor ambiente de aprendizado. Estamos comprometidos em oferecer uma formação acadêmica de excelência, e isso passa pela disponibilidade de recursos atualizados e de alta qualidade", declara.

O presidente da FEMA, professor Me. David Lucio de Arruda Valverde, também se pronunciou sobre a relevância do investimento. “Estamos na era da ciência e da tecnologia e avançamos muito nesse campo com a aquisição destas 100 novas máquinas de geração atualizada. Elas favorecem a aprendizagem dirigida, melhorando as habilidades e competências de ensino por meio da integração dos métodos científicos que por consequência trazem grande estímulo motivacional aos nossos estudantes”, enfatiza Valverde.

O diretor executivo da FEMA, Nivaldo Aparecido de Melo, também ressaltou a importância desse investimento para a instituição. "A aquisição desses 100 novos computadores representa mais um marco em nosso constante empenho em oferecer uma educação de qualidade, alinhada com as demandas do mercado de trabalho. Acreditamos que o acesso a tecnologias atualizadas é fundamental para preparar nossos estudantes para os desafios do futuro", afirmou o diretor executivo.

Para a vice-diretora acadêmica da FEMA, professora Ma. Arlete Aparecida Marçal, a iniciativa está alinhada à missão do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), que está cumprindo o seu papel de formar pessoas com excelência e oferecer, à sociedade, profissionais capacitados e atualizados. "O mercado de trabalho hoje está cada vez mais automatizado, interconectado, então os nossos estudantes precisam estar a par de tudo o que o mercado precisa e, para isso, é necessário que a faculdade forneça recursos pedagógicos e contribua para a sua formação. Penso que fizemos uma aquisição fundamental e extremamente importante para os cursos. Assim, continuamos a investir nos cursos para trazer a qualidade necessária para o desenvolvimento tanto dos cursos, quanto dos estudantes", finaliza Arlete.