FEMA HUB site

FEMA recebe egresso em bate-papo no HUB

Adriano Dornelas, gerente sênior de Engenharia de Software no PagBank, compartilhou conhecimentos e oportunidades com estagiários da FEMA

Na manhã do dia 3 de julho de 2023, o HUB Inova FEMA recebeu Adriano Alves Dornelas, egresso do antigo curso de Tecnologia em Processamento de Dados da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), para um bate-papo sobre "A Arquitetura PagBank". O evento contou com a participação de estudantes incubados do HUB, assim como estagiários do Centro de Pesquisas em Informática (Cepein) e dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação.

Adriano Alves Dornelas, atualmente gerente sênior de Engenharia de Software no PagBank, é líder de um time composto por aproximadamente 130 profissionais. Com uma experiência de 20 anos no desenvolvimento de software utilizando linguagens como Dataflex, Delphi e Java, nos últimos seis anos tem se dedicado à liderança de equipes de engenharia de software.

Durante o encontro, Adriano compartilhou um pouco sobre as tecnologias e arquiteturas utilizadas pela PagBank, proporcionando aos estudantes uma visão abrangente do setor de Tecnologia da Informação (TI). O bate-papo foi marcado pela participação ativa dos presentes, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e adquirir novos conhecimentos valiosos para suas trajetórias profissionais.

O professor Dr. Alex Poletto, organizador do encontro, ressaltou a receptividade dos estudantes em relação à apresentação de Adriano. "Teve uma apresentação das tecnologias e arquiteturas utilizadas pela PagBank, depois Adriano fez um bate-papo sobre tudo que envolve TI… os estagiários gostaram demais! O bate-papo com Adriano proporcionou um ambiente produtivo, onde os estagiários puderam obter informações valiosas sobre a área e esclarecer suas dúvidas. Foi uma experiência muito enriquecedora para todos", afirmou o professor Poletto.

Além de discutir os aspectos técnicos da Arquitetura PagBank, Adriano também abordou assuntos relacionados ao trabalho remoto e às oportunidades de atuação no PagBank, abrindo portas para que os participantes pudessem vislumbrar um futuro na empresa.

O HUB Inova FEMA tem como objetivo promover o desenvolvimento, a integração e a conexão entre a faculdade, o mercado e a comunidade, fomentando a inovação e o empreendedorismo na região. Eventos como o bate-papo com Adriano Dornelas contribuem para a formação dos estudantes, proporcionando um contato direto com profissionais experientes e conhecimentos atualizados do setor.